O português Tomás Gouveia terminou este domingo o Challenge da Alemanha no grupo dos golfistas classificados no 25.º lugar, enquanto o compatriota Ricardo Santos foi 46.º posicionado no torneio do circuito secundário, que foi vencido pelo dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen.
Tomás Gouveia, de 30 anos, entregou um cartão com 71 pancadas na quarta e última volta, uma abaixo do par do campo do clube de golfe de Wittelsbacher, no Neuburgo do Danúbio, consequência de quatro 'birdies' (um golpe abaixo do par do buraco) e três 'bogeys' (um acima).
O golfista subiu cinco lugares relativamente à classificação de sábado, terminando com um agregado de 283 'shots', menos seis do que o totalizado por Ricardo Santos (289), de 42 anos, que hoje efetuou 76, fruto de dois 'birdies', quatro 'bogeys' e um duplo 'bogey' (duas, ou mais, pancadas acima do par do buraco).
O torneio foi conquistado por Neergaard-Petersen, de 25 anos, graças uma sensacional volta final, com 64 golpes, oito abaixo do par do campo, que permitiu ao dinamarquês alcançar o segundo triunfo no Challenge Tour, depois do sucesso obtido em Calcutá, na Índia, em março.
Por LusaTorneio foi encurtado devido ao mau tempo que condicionou a competição no sábado
Subiu à condição para o grupo dos 23.ºs classificados
Repetiu o triunfo de 2023 em Roma com nova vitória, agora em Nova Iorque
A competição é liderada pelo inglês Marcus Armitage
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Equipa sub-20 está a disputar o Campeonato do Mundo