António Tendeiro e Luís Bonito campeões nacionais de Pares em P&P

Vitória por 3 pancadas sobre os bicampeões em título, no Santo Estêvão Golfe, em Benavente

• Foto: Filipe Guerra/FPG

António Tendeiro e Luís Azenha Bonito venceram o Campeonato Nacional de Pares na especialidade de 'Pitch & Putt', que a Federação Portuguesa de Golfe (FPG) organizou no Santo Estêvão Golfe, no concelho de Benavente.

O torneio realizou-se num percurso de seis buracos, com distâncias entre os 55 e os 85 metros, entre 25 equipas, em quatro modalidades diferentes, jogando-se seis buracos em cada: 'Foursomes', 'Fourball', 'Greensomes' e 'Canada Cup'.

O par do Clube de Golfe da Quinta das Lágrimas somou 79 pancadas, 11 abaixo do Par, com voltas de 15, 16, 16 e 32.

António Tendeiro e Luís Azenha Bonito bateram por 3 pancadas os agora ex-bicampeões nacionais, Hugo Espírito Santo e Pedro Ferreira (15+14+16+37).

Duas equipas empataram com 86 (-4): Miguel Félix e Joaquim Alves asseguraram o 3.º lugar com rondas de 16, 16, 17 e 37, enquanto Aline Marques e Romeu Lopes ficaram em 4.º com cartões de 19, 17, 14 e 36.

A decisão do título foi renhida e o 'press officer' da FPG, Castro Martins, descreveu-a do seguinte modo:

"Nos 'foursomes' (uma bola, com pancadas alternadas entre os elementos da equipa, sendo as saídas nos buracos ímpares da responsabilidade de um dos elementos, enquanto o outro fazia os 'tee-shots' nos buracos pares) António Tendeiro e Luís Azenha Bonito conseguiram o resultado mais baixo, juntamente com a dupla Hugo Espírito Santo (também da Quinta das Lágrimas) e Pedro Ferreira (agora do Oporto GC), com 15 pancadas (-3).

"Seguiram-se os seis buracos em 'fourball' (cada jogador a jogar a sua bola, contabilizando-se o melhor resultado). Aí os melhores foram Hugo Espírito Santo e Pedro Ferreira, marcando 14 pancadas (-4), contra as 16 dos rivais.

"Da parte da tarde as duplas começaram por fazer seis buracos em 'Greensomes' (ambos os membros da dupla fizeram o 'tee-shot' com a respetiva bola, escolhendo a seguir qual a bola que queriam jogar na segunda pancada e a partir daí jogaram alternadamente até concluir o buraco). Aí os melhores foram Aline Marques (a campeã nacional de match play em P&P) e Romeu Lopes, ambos dom Clube de Golfe de Cantanhede, com 14 pancadas (-4), enquanto as duplas de topo entregaram cartões com o mesmo resultado de 16 (-2).

"Ficava tudo em aberto para os derradeiros seis buracos, jogados em 'Canada Cup' (duas bolas, cada jogador a jogar a sua e a serem contabilizados os resultados de ambos em cada buraco). Foi aí que impuseram-se António Tendeiro e Luís Azenha Bonito, marcando 32 pancadas (-4), contra as 37 (-1) de Hugo Espírito Santo e Pedro Ferreira.

O próximo grande torneio na especialidade de P&P serão os Campeonato Nacionais de Mid-Amateur e de Seniores, a 22 e 23 de março, no Clube de Golfe de Braga.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias
Notícias Mais Vistas