Norte-americanos encerraram o primeiro dia a vencer por 6-2 e voltaram a dominar os 'foursomes'
Os Estados Unidos cimentaram a vantagem sobre a Europa na Ryder Cup, liderando por 11-5 após a segunda jornada da competição, disputada este sábado no percurso de Whistling Straits, no Wisconsin.
Depois de encerrarem o primeiro dia a vencer por 6-2, os Estados Unidos, liderados por Dustin Johnson, o primeiro norte-americano desde Larry Nelson em 1979 a vencer todos os duelos jogados, voltaram a dominar os 'foursomes'.
O inevitável Johnson uniu-se a Collin Morikawa para derrotar Paul Casey e Tyrrell Hatton, Justin Thomas e Jordan Spieth aliaram-se para bater Viktor Hovland e Bernd Wiesberger e Patrick Cantlay e Xander Schauffele somaram o terceiro ponto norte-americano na manhã de sábado no percurso de Whistling Straits diante de Lee Westwood e Matt Fitzpatrick.
Tal como no primeiro dia, Sergio Garcia e Jon Rahm salvaram a honra dos campeões em título, vencendo Brooks Koepka e Daniel Berger nos 'foursomes' (os dois jogadores executam pancadas alternadas numa única bola).
Os espanhóis haveriam também de vencer, de tarde, o seu 'four-ball' (cada golfista joga a sua bola e o melhor dos quatro ganha o ponto para a equipa) frente a Brooks Koepka e Jordan Spieth, com Garcia a isolar-se como recordista de vitórias na Ryder Cup, com 25, ultrapassando Nick Faldo, com quem estava empatado no início da segunda jornada.
Este seria mesmo o único motivo de celebração para a Europa, que ainda conquistou um novo ponto, graças ao triunfo de Shane Lowry e Tyrrell Hatton sobre Tony Finau e Harris English, mas sairia dos 'four-balls' empatada, uma vez que Scottie Scheffler e Bryson DeChambeau derrotaram Tommy Fleetwood e Viktor Hovland e Dustin Johnson e Collin Morikawa levaram de vencida Ian Poulter e Rory McIlroy, a ter uma prestação dececionante nesta Ryder Cup.
Assim, os Estados Unidos lideram por 11-5, a maior vantagem dos norte-americanos após a segunda jornada da competição desde 1975. A primeira equipa a totalizar 14,5 pontos vencerá a Ryder Cup, estando agendados 12 partidas individuais para domingo.
Repetiu o triunfo de 2023 em Roma com nova vitória, agora em Nova Iorque
A competição é liderada pelo inglês Marcus Armitage
Terminou a prova do Challenge Tour no 21.º lugar
Português entregou um cartão com 70 pancadas na quarta e última volta
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português