Tiago Sousa era jogador da Associação da Quinta do Lago, no Algarve, e no último ano ingressou no primeiro ano do curso universitário nos Estados Unidos, onde conciliava os estudos com o golfe.
A Federação Portuguesa de Golfe lamentou esta quinta-feira o falecimento do jovem golfista Tiago Sousa, vítima de um acidente de viação nos Estados Unidos, que provocou a morte de sete elementos da equipa de golfe da universidade de Southwest.
O amador português, de 18 anos, regressava de um torneio na madrugada de terça-feira, quando a carrinha que transportava a equipa sofreu um acidente no condado de Andrews, vitimando seis jogadores, o treinador e os dois ocupantes do outro carro envolvido na ocorrência.
Relacionadas
"Foi com profunda tristeza que a Federação Portuguesa de Golfe tomou conhecimento do trágico acidente de viação, que, na passada noite de terça-feira, vitimou sete elementos da equipa norte americana de golfe da universidade de Southwest, no Novo México, entre eles o jovem português Tiago Sousa", avança o comunicado.
Tiago Sousa era jogador da Associação da Quinta do Lago, no Algarve, e no último ano ingressou no primeiro ano do curso universitário nos Estados Unidos, onde conciliava os estudos com o golfe.
"Tive o privilégio de jogar com o Tiago no Campeonato Nacional Absoluto, em 2020, no Oporto Golf Club, e recordo um jovem com bastante talento, mas, acima de tudo, com uma personalidade muito agradável e um comportamento, dentro e fora de campo, irrepreensível. À família, amigos e colegas do Tiago envio um sentido abraço neste momento tão difícil para todos", frisou Miguel Franco de Sousa, presidente da Federação Portuguesa de Golfe.
A Federação Portuguesa de Golfe, face ao trágico acidente, decretou um minuto de silêncio no início de todas as competições do próximo fim de semana, em especial no Circuito Drive, que o jovem golfista várias vezes disputou.
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam