O golfista Filipe Lima está agora a liderar o campeonato nacional
Filipe Lima assumiu esta sexta-feira a liderança do campeonato nacional de golfe (Solverde Campeonato Nacional PGA), ao completar o segundo dia no Oporto Golf Club, em Espinho, com 136 pancadas, seis abaixo do par.
O novo líder da prova, que na quinta-feira ocupava a segunda posição, leva agora duas pancadas de vantagem sobre João Carlota, o vice-campeão de 2015, que esta sexta-feira arrancou o melhor resultado do torneio, com 66 pancadas (-5), para um agregado de 138 (-4).
"O resultado foi igual ao de ontem (quinta-feira). Comecei mais ou menos da mesma maneira, a falhar uns putts e a fazer uns bogeys, e foi com paciência que cheguei aos birdies no final. Hoje joguei muito melhor, falhei muito menos shots, tive muito mais oportunidades para fazer birdies, que não entraram. Sei que é assim. No ano passado também muitos putts não entraram, pelo que vou necessitar amanhã (sábado) de manter esta paciência de golfista", disse Filipe Lima, citado pela PGA Portugal.
O profissional do Oporto Golf Club Tiago Rodrigues, que liderava quinta-feira com 67 pancadas (-4), não conseguiu melhor do que 72 (+1) e desceu para o terceiro posto, com 139 (-3).
O quarto lugar (-2) é partilhado por Tomás Silva (69+71) e o amador Tomás Perkins (72+68), enquanto o campeão em título, Ricardo Santos (70+71), está empatado em sexto (-1) com o vencedor de 2014 e 2015, Tiago Cruz (70+71).
Na prova feminina, Susana Ribeiro fez 72 pancadas, uma acima do par, adiantando-se quatro pancadas em relação a Joana de Sá Pereira, podendo conquistar no sábado um novo título nacional.
Em seniores, Joaquim Sequeira, triplo campeão nacional da categoria, somou 75 pancadas (+4) e é perseguido por Elídio Costa com 76 (+5).
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam