Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
4.º Torneio do Circuito Mid-Amateur FPG de 2023 premiou ainda Margarida Sampaio e João Fortes nos Seniores
Seguir Autor:
Lara Vieira e Francisco Silva venceram o 4.º Torneio do Circuito Mid-Amateur da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), realizado no Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor, destinado a jogadores que completem pelo menos 25 anos em 2023.
Margarida Sampaio e João Fortes impuseram-se nos seniores, ou seja, na prova para quem celebre esta época pelo menos 50 anos. Houve seis jogadoras e 13 jogadores em prova.
Lara Vieira, do Clube de Golf do Santo da Serra (Madeira), ganhou o único torneio em que participou este ano, com 144 pancadas, 4 acima do Par, após voltas de 76 e 68. Bateu por 7 pancadas Margarida Sampaio (72+79). A jogadora de Vila Sol (Vilamoura) sagrou-se vice-campeã de mid-amateur e vencedora em seniores. Neste escalão, a 2.ª classificada foi Maria José Pinto (74+79).
Antiga campeã nacional absoluta, ex-n.º1 nacional amadora, Lara Vieira é das melhores jogadoras portuguesas das últimas décadas. Pouco compete nos dias de hoje, mas quando o faz alcança uma elevada taxa de sucesso. Neste Circuito Mid-Amateur da FPG, venceu dois dos três torneios em que participou nas duas últimas épocas.
Pelo contrário, para Francisco Silva foi o seu primeiro título neste circuito e trata-se de uma das boas vitórias da sua carreira amadora. O jogador do Quinta do Peru Golf & Country Club (Sesimbra) liderou do início ao fim, ganhando com 133 pancadas, 7 abaixo do Par, após voltas de 63 e 70.
Francisco Silva superiorizou-se por 2 pancadas a dois jogadores empatados com 135 (-5): Bruno Rosendo (69+66), jogador do Clube de Campo da Aroeira (Almada), e Dhruba Thapa, do Orizonte Lisbon Golf. Os três primeiros foram os únicos a baterem o Par do campo no resultado agregado.
Entre os seniores, João Fortes, do Oitavos Dunes (Cascais) totalizou 141 pancadas (74+67), 1 acima do Par, batendo por 6 pancadas Fernando Serpa (73+74), do Pestana Beloura Golf (Sintra).
Em 2023 o Circuito Mid Amateur da FPG passou por Benavente (Santo Estêvão Golfe), com vitórias de Marta Lampreia e Emil Bundgaard; Espinho (Oporto Golf Club), com sucessos de Marta Lampreia e João Varela Gomes; Viseu (Montebelo Golfe), com títulos atribuídos a Gabriela Ribeiro e Bruno Rosendo; e agora Oeiras (CNFG Jamor).
Em 2023, só Marta Lampreia logrou conquistar mais de um título, mas Gabriela Ribeiro e Rui Meireles foram os campeões nacionais neste escalão etário, numa prova realizada em Sintra (Lisbon Sports Club), pelo que Gabriela Ribeiro também é uma dupla campeã na presente temporada.
Golfista português caiu 31 posições no último dia da prova
Apresentação oficial da prova decorreu no Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e o destaque foi para o jovem búlgaro de 17 anos Ivan Ivanov
Portugueses com destinos diferentes
Golfistas portugueses têm prestação positiva na primeira ronda
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea