Golfista já representou a Europa quatro vezes na mesma competição, onde foi vice-capitão em duas edições
O golfista inglês Luke Donald foi nomeado capitão da equipa europeia que vai disputar a Ryder Cup 2023, em Roma (25 de setembro a 1 de outubro), substituindo o sueco Henrik Stenson, anunciou esta segunda-feira, a Ryder Cup Europe.
"Estou incrivelmente orgulhoso de ter sido escolhido como capitão da equipa europeia da Ryder Cup em 2023. É realmente uma das maiores honras que podem ser concedidas a um golfista, liderar uma equipa e representar um continente", realçou Luke Donald em comunicado de imprensa.
Luke Donald, de 44 anos, já representou a Europa quatro vezes nesta competição de golfe, que a cada dois anos coloca os Estados Unidos (EUA) contra a Europa em campos alternados entre os dois continentes, tendo sido vice-capitão nas edições de 2018 e 2021.
A edição de 2020 foi adiada devido à epidemia de Covid e realizou-se em 2021, pelo que a próxima edição terá lugar em 2023 em Itália, no percurso Marco Simone em Roma. A última competição foi vencida pelos Estados Unidos.
Luke Donald foi o número 1 no ranking mundial por um total de 56 semanas em 2011 e 2012, alternando com Rory McIlroy em primeiro lugar, e foi nomeado para o lugar do sueco Henrik Stenson, de 46 anos, que foi afastado do cargo de capitão da equipa europeia em 20 de julho.
A competição é liderada pelo inglês Marcus Armitage
Terminou a prova do Challenge Tour no 21.º lugar
Português entregou um cartão com 70 pancadas na quarta e última volta
Pedro Figueiredo, Daniel Rodrigues, Tomás Bessa e Vasco Alves procuram melhores resultados no torneio português
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos