Menino de 13 anos conduzia em contramão no acidente que matou jovem golfista português nos EUA

Colisão resultou em nove mortos, estando duas pessoas em estado crítico num hospital no Texas.

• Foto: Federação Portuguesa de Golfe

Um menino de 13 anos conduzia uma carrinha quando um problema num pneu levou a que, em contramão, provocasse um embate com um autocarro que transportava uma equipa universitária de golfe, no Texas, nos Estados Unidos. O golfista português Tiago Sousa, de 18 anos, está entre as vítimas mortais, informações de acordo com o The Associated Press.

O acidente resultou em nove mortes e dois feridos graves, que foram transportados para um hospital no Texas. O menino e o adulto que o acompanhava, de 38 anos, morreram no impacto, assim como o treinador e seis jovens da equipa de golfe da Universidade de Southwest, do estado norteamericano Novo México.

Bruce Landsberg, vice-presidente do Conselho Nacional de Segurança nos Transporte (NTSB), disse em comunicado que a carrinha em contramão estava a ser conduzida por um menino de 13 anos, na terça-feira à noite, quando um dos pneus da frente, sobresselente, falhou. Este incidente levou a que a carrinha ocupasse a via contrária, colidindo com o autocarro a alta velocidade.

No Texas pode-se começar o processo de aprendizagem do código de condução aos 14 anos de idade e de condução aos 15, sempre acompanhado por um adulto. O menor de 13 anos conduzia de forma ilegal.

Landsberg adicionou ainda que "vários passageiros do autocarro não estavam a usar cintos de segurança". O NTSB vai divulgar a investigação sobre o acidente dentro de duas a três semanas, não se sabendo ainda o nível de velocidade de ambos os veículos.    

Os jovens internados, de 19 e 20 anos, estão "a recuperar e a ter progressos todos os dias", segundo informação da Universidade de Southwest.

 "Qualquer escola ficaria encantada de o ter como aluno" declarou ao jornal Renata Afonso, diretora da Escola Secundária de Loulé, onde Tiago Sousa completou o ensino secundário antes de partir para a Universidade no Texas.

Por Correio da Manhã
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias
Notícias Mais Vistas