Vasco Alves o melhor português na Copa S.M. El Rey, em Tarragona, só tombou nos oitavos de final
O suíço Nicola Gerhardsen conquistou o seu título mais importante em torneios da Associação Europeia de Golfe (EGA), ao vencer este domingo a 108.ª edição do Campeonato Internacional Amador Masculino de Espanha, realizado no Infinitum Golf, em Tarragona.
Vasco Alves foi o melhor português e só foi eliminado nos oitavos de final desta Copa S.M. El Rey, um dos bons resultados da sua carreira internacional a nível amador.
A final de hoje foi emocionante e só foi decidida no 36.º e último buraco, depois de, por três vezes, Nicola Gerhardsen ter-se colocado na frente, mas permitindo sempre a recuperação do sueco Albert Hansson.
Na primeira fase do torneio, disputada em 'stroke play', Nicola Gerhardsen tinha ficado no 23.º lugar com 145 pancadas, 3 acima do Par, após voltas de 74 e 71, enquanto Albert Hansson integrara o grupo dos 45.º classificados, com 148 (78+70), +6, grupo esse encabeçado pelo português Vasco Alves, que apresentou o resultado de 148 (81+67), +6.
O galês James Ashfield foi o melhor na fase de 'Stroke Play', com 138 (70+68), -4.
Depois, na segunda fase da prova, já em 'Match Play', Nicola Gerhardsen derrotou sucessivamente o inglês Jack McPhail por 3/2, o irlandês Richard Knightly por 3/1, outro irlandês, Sean Keeling, no buraco 19, o espanhol Luís Masaveu por 3/2 e o alemão Peer Wernicke por 5/4, antes da final.
O helvético é o 7.º classificado no ranking europeu amador e tinha começado a época com um 15.º lugar no Campeonato Internacional Amador Masculino de Portugal.
Na última temporada, Nicola Gerhardsen foi vice-campeão no Campeonato Internacional Amador Masculino da Suíça e teve mais quatro top-10 em torneios a contar para o ranking da EGA.
Portugal esteve representado por três jogadores, mas Vasco Alves foi o único a qualificar-se para a fase de eliminação direta. E aí, o jogador do Oporto Golf Club averbou duas vitórias: primeiro sobre o escocês Scott Mann por 3/2 e depois sobre o alemão Tim Wiedemeyer no 19.º buraco.
Depois, nos oitavos de final, o português foi afastado por outro germânico, Paul Ulmrich, num duelo renhido em que soçobrou apenas no 22.º buraco.
Na fase qualificativa tinham ficado pelo caminho os outros dois portugueses: Hugo Camelo no grupo dos 74.º classificados (só passaram 64 jogadores), com 152 (80+72), +10, e João Pereira empatado em 80.º com 153 (80+73), +11.
Vasco Alves fez uma bela prova. A sua volta de 67 (-4) no segundo dia da fase qualificativa foi o segundo melhor resultado dessa jornada.
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo