Open de Portugal com nove jogadores do top-10 da ‘Road to Maiorca’

Prova arranca esta quarta-feira em Óbidos

Tomás Mello Gouveia
Tomás Mello Gouveia • Foto: Rodrigo Gatinho

A elite do HotelPlanner Tour, a 2.ª divisão do golfe europeu, veio em peso para a 63.ª edição do Open de Portugal at Royal Óbidos, o torneio da Federação Portuguesa de Golfe, que arranca esta quarta-feira com o Pro-Am e amanhã já com o torneio a sério.

Em jogo estarão 300 mil euros em prémios monetários, mais 30 mil do que no ano passado e será a quinta e última edição no campo desenhado pelo saudoso Seve Ballesteros no Royal Óbidos Spa & Golf Resort.

Nove dos dez primeiros classificados da ‘Road to Maiorca’, o ranking do antigo Challenge Tour, estão entre os 144 participantes, com destaque para o n.º1, o escocês David Law, que até já venceu (em 2019) um torneio do DP World Tour (a 1.ª divisão europeia).

Este ano, David Law conquistou dois títulos, na Chéquia e na Finlândia, e o regulamento do HotelPlanner Tour dita que um terceiro título numa mesma época implica uma promoção direta para o DP World Tour. Na mesma situação encontra-se o italiano Renato Paratore, com sucessos no Abu Dhabi e nos Emirados Árabes Unidos.

Em 2025, 21 jogadores venceram 24 títulos no HotelPlanner Tour antes do Open de Portugal e 20 desses campeões de 2025 estão em Óbidos. Só o sul-africano Daniel Van Tonder não veio à cimeira portuguesa.

A participação nacional está a cargo de oito jogadores: Pedro Figueiredo, Tomás Melo Gouveia (ambos com entrada direta), os profissionais Tomás Bessa (campeão nacional), Pedro Lencart, Daniel Rodrigues, Hugo Camelo e Vasco Alves, e ainda o campeão nacional amador, João Pereira.

Por Hugo Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias
Notícias Mais Vistas