Portugal Pro Golf Tour antecipa conclusão da prova

O torneio internacional de 25 mil euros em prémios monetários termina este sábado e suprime-se a 3.ª volta de domingo

O Portugal Pro Golf Tour (PPGT) decidiu antecipar em 24 horas a conclusão da época de 2019/2020 e, consequentemente, o The Tour Championship, a decorrer no Troia Golf, no concelho de Grândola.
 
O The Tour Championship, de 25 mil euros em prémios monetários, terminará hoje (Sábado), após a segunda volta, sendo cancelada a terceira volta de Domingo.
 
"Depois de avaliadas as medidas extraordinárias e de caráter urgente anunciadas na madrugada de sexta-feira pelo Conselho de Ministros, em resposta à situação epidemiológica do COVID 19; depois de consultados os restantes membros da Comissão de Campeonato; e levando em conta o comunicado publicado pela Federação Portuguesa de Golfe de 12 deste mês, foi tomada a decisão de reduzir o The Tour Championship em Troia de 54 para 36 buracos, concluindo-se o evento a 14 de março e não a 15", declarou José Correia, o promotor do PPGT em parceria com Gary Harris.
 
A decisão de interromper a prova aos 36 buracos e não aos 18 prende-se com o facto de nas competições internacionais de golfe os resultados finais só serem sancionados após duas voltas completas. Se o torneio fosse interrompido aos 18 buracos, isso significaria um cancelamento, retirando aos jogadores o direito de receberem prémios monetários e pontos para os respetivos rankings.
 
José Correia chamou ainda a atenção para o facto de, ao contrário dos outros circuitos profissionais, o PPGT não ter uma lógica semanal. A esmagadora maioria dos participantes não veio a Portugal para disputar o The Tour Championship. Estão em Portugal a jogar este circuito satélite há mais de um mês e têm as suas passagens aéreas reservadas há muito para Domingo à noite ou segunda-feira. A maioria não conseguirá alterar o seu voo e regressar mais cedo a casa.
 
No entanto, mesmo assim, o Portugal Pro Golf Tour considerou mais aconselhável terminar a prova o mais cedo possível e permitir que todos possam tentar recolher-se em suas casas o mais cedo que conseguirem.  

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.