Com uma pancada acima do par, no grupo dos 111.º classificados
O português Ricardo Melo Gouveia fechou esta quinta-feira o primeiro dia do Open do Japão, prova do DP World Tour em golfe, com uma pancada acima do par, seguindo no grupo dos 111.º classificados.
O golfista português, de 32 anos, só atacou nove dos 18 buracos da primeira ronda, com a competição a ser interrompida devido à falta de luz natural, fazendo 36 pancadas, mais uma do que o par, com dois 'birdies' (uma pancada abaixo do par do buraco) e três 'bogeys' (uma acima).
Melo Gouveia, o único atleta luso em ação nesta etapa do principal circuito de golfe europeu, está longe do grupo da frente, liderado pelo alemão Yannik Paul, que concluiu a primeira volta (completa) com 65 pancadas, cinco abaixo do par.
Igual resultado somam os japoneses Taisei Shimizu, Taiki Yoshida e Tomoyo Ikemura (também com 65 pancadas nos 18 buracos), e o seu compatriota Taiga Nagano (cinco pancadas abaixo do par, mas com apenas 11 buracos feitos até ao momento).
Golfista português segue provisoriamente no grupo dos 91.ºs classificados
Prova foi conquistada pelo espanhol Sebastián García
Prova decorre em Nova Deli
Português terminou a primeira volta em 72 pancadas
Subdiretor de Record avalia últimas declarações do treinador do Benfica sobre o plantel
Josko Gvardiol era pouco utilizado nos escalões de formação do Dínamo Zagreb e ponderou outras opções
Entrevista ao candidato a vice-presidente das modalidades na lista de Rui Costa