A prova foi ganha pelo sueco Adam Blommé
O golfista português Ricardo Melo Gouveia terminou este domingo em 47.º lugar o Swiss Challenge de golfe, competição disputada em França junto à fronteira com a Suíça.
Com uma volta final de 72 pancadas, o português terminou, igualado com mais cinco jogadores, com um total de 285 pancadas (três abaixo do par), fazendo ao longo dos quatro dias 68+72+73+72.
A competição teve lugar no Golf Saint Apollinaire de Folgensbourg, muito perto da fronteira franco-suíça.
Com este resultado, o atleta português garantiu um 'prize-money' de 1.079,17 euros e a subida de uma posição na Ordem de Mérito do circuito, onde passará a ocupar a 21.ª posição.
A prova foi conquistada pelo sueco Adam Blommé, que venceu o seu compatriota Jesper Svensson no desempate por 'morte súbita', dado que ambos terminaram as quatro voltas com um total de 271 pancadas (17 abaixo do par).
Foi o primeiro título conquistado por Adam Blommé no Challenge Tour, o que lhe vale um prémio monetário de 40.000 euros e a subida até à terceira posição do ranking do circuito.
A próxima prova do Challenge Tour é o Hopps Open de Provence, que se realiza de 05 a 08 de outubro no Golf International de Pont Royal, em Mallemort, a meio caminho entre Marselha e Avinhão, no sul de França.
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Golfista português chegou a liderar a prova com dinamarquês Rasmus Neergaard-Petersen no fim da segunda ronda
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam