Ricardo Santos entre os líderes de torneio em Itália

O português está no quarteto de líderes, após a primeira volta, enquanto Filipe Lima segue no grupo dos 18.os...

Ricardo Santos entre os líderes de torneio em Itália
Ricardo Santos entre os líderes de torneio em Itália

O português Ricardo Santos está no quarteto de líderes, após a primeira volta, do Apulia San Domenico Grand Final, enquanto Filipe Lima segue no grupo dos 18.os, a três pancadas do compatriota.

Ricardo Santos, atualmente na terceira posição do Challenge Tour, com ganhos acumulados de 93.776 euros, tem como objetivo na prova de encerramento do circuito a conquista da primeira posição do "ranking", facto inédito no golfe nacional.

Filipe Lima luta pela conquista do cartão do European Tour para a época de 2012, necessitando de terminar entre os primeiros classificados para somar os euros que o mantenham entre os 20 primeiros do "ranking" da segunda divisão do golfe europeu. Neste momento é 19.º, com ganhos de 57.552 euros.

O dia correu de feição para Ricardo Santos, uma vez que os três jogadores que o acompanham na liderança do torneio, o francês Julien Guérrier, o espanhol Jorge Campillo e o italiano Andrea Pavan, estão atrás de si no "ranking" do Challenge Tour.

O cartão de 66 pancadas, cinco abaixo do PAR - sem bogeys -, confirma o bom momento do jogador algarvio, que terá de controlar nas próximas voltas as prestações dos ingleses Tommy Fleetwood (123.501 euros) e Sam Little (111.293), os dois homens com mais ganhos no circuito, ambos na quinta posição do Grand Final, com mais uma pancada.

"Foi um dia bastante positivo. Do 'tee' ao 'green' não joguei nada do outro mundo, mas cometi apenas um erro, que poderia ter sido perigoso e salvei-me com um 'putt' no 14 de fora do `green´. Foi uma volta salva pelo jogo curto, uma consequência de me ter focado neste aspeto nos treinos das duas últimas semanas", afirmou Ricardo Santos à assessoria de imprensa da PGA de Portugal.

A pouca eficácia no jogo curto levou Ricardo Santos a falhar o "cut" - por uma pancada - do Portugal Masters, realizado há duas semanas no Oceânico Victoria, em Vilamoura.

Filipe Lima também tem boas razões para estar satisfeito, após uma primeira volta de 69 pancadas, duas abaixo do PAR, com seis "birdies" e quatro "bogeys". Uma volta com "boas saídas e a patar bem, a fazer muitos 'birdies'", o que considerou ser "um bom sinal".

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias
Notícias Mais Vistas