Ricardo Santos termina em 15.º em Melbourne

Coletivamente, Portugal perdeu a oportunidade de melhorar a melhor classificação de sempre nesta prova...

Ricardo Santos termina em 15.º em Melbourne
Ricardo Santos termina em 15.º em Melbourne

Ricardo Santos fechou, este domingo, no grupo dos 15.ºs classificados o torneio internacional de golfe ISPS Handa World Cup of Golf, que terminou em Melbourne, na Austrália, depois de entrar para a última volta em oitavo.

Ricardo Santos, que no final do segundo dia seguia em terceiro, concluiu a última ronda com 74 pancadas (duas acima do PAR), depois de fazer um "birdie" (uma abaixo do PAR do buraco), no buraco 7, dois "bogeys" (uma acima), nos buracos 16 e 18, e um "triplo bogey" (três acima), logo no buraco 2.

No total, Ricardo Santos somou 285 pancadas, uma acima do PAR e mais onze que o vencedor, o australiano Jason Day. No mesmo grupo de Ricardo Santos ficaram o finlandês Roope Kakko, o francês Gregory Bourdy, o sul-coreano K.J. Choi e o irlandês Graeme McDowell.

O outro português em prova, Filipe Lima, também não teve uma despedida feliz de Melbourne. Desceu quase 20 posições e terminou no 54.º posto final. Numa última volta desastrada, Filipe Lima registou 80 pancadas, nove acima do PAR, com apenas um "birdie" no buraco 3, mais seis bogeys, nos buracos 1, 4, 8, 10, 11 e 13, e dois duplos "bogeys" (três acima,) nos buracos 15 e 16.

Coletivamente, Portugal perdeu a oportunidade de melhorar a melhor classificação de sempre nesta prova, que data desde 2008, na China, quando Ricardo Santos e Tiago Cruz conseguiram o 13.º posto final.

Nesta edição, as prestações de Ricardo Santos e Filipe Lima no último dia relegaram Portugal do nono para o 18.º lugar final, com um total de 582 pancadas, as mesmas de Argentina e Espanha.

Coletivamente, as prestações individuais de Jason Day, que venceu o primeiro troféu da carreira profissional em solo australiano, e Adam Scott, que terminou no terceiro posto, a três pancadas do compatriota, garantiram a vitória coletiva da Austrália, com 551 pancadas, menos dez que os Estados Unidos, segundos classificados.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Golfe

Notícias
Notícias Mais Vistas