Número um do ranking mundial fica mais perto de alcançar feitos de Tiger Woods
O norte-americano Scottie Scheffler foi eleito, na segunda-feira, jogador do ano do PGA Tour e juntou-se a Tiger Woods na lista de vencedores do prémio quatro vezes, ou mais, de forma consecutiva.
Scheffler, número um mundial, superou na corrida ao troféu Jack Nicklaus o inglês Tommy Fleetwood, e o norte-irlandês Rory McIlroy, e ficou a um galardão do compatriota Tiger Woods, detentor de 11, cinco dos quais conquistados de forma consecutiva, entre 1999 e 2003.
"A consistência do sucesso de Scottie tem sido absolutamente espetacular, ele continua a fazer história, estamos ansiosos por ver o que fará em 2026", disse Brian Rollap, diretor executivo do PGA Tour, em comunicado.
O norte-americano, de 29 anos, alcançou o melhor registo do PGA Tour em 2025 com 17 presenças no top-10, não tendo falhado qualquer 'cut', e conquistou dois 'majors', o PGA Championship e o British Open.
Scheffler tornou-se ainda no primeiro jogador desde Tiger Woods, em 2000, a liderar o PGA Tour com a menor média de pontuação em cada uma das quatro voltas.
"O que mais me orgulha nos últimos dois anos é a consistência", disse Scheffler, depois de ter sido distinguido com o prémio Jack Nicklaus, atribuído por votação entre os membros do PGA Tour.
O golfista admitiu que "não é nada fácil terminar entre os 10 primeiros todas as semanas" e acrescentou: "Acho que isso é algo muito difícil de fazer e algo de que me orgulho muito, trazer a intensidade necessária para esses torneios e estar bem preparado para ter um bom desempenho semana após semana".
O sul-africano Aldrich Potgieter, de 21 anos, recebeu o prémio Estreante do Ano do PGA Tour, denominado Arnold Palmer, juntando-se aos compatriotas Ernie Els e Trevor Immelman, vencedores do galardão em 1994 e 2006, respetivamente.
Número um do ranking mundial fica mais perto de alcançar feitos de Tiger Woods
Golfista português conclui prova no 104.º lugar
França arrasou na primeira edição do Portuguese International U14 Championship, na Quinta do Vale
Aos 17 anos, terminou em beleza uma época em que foi campeão nacional de clubes de sub-18 e foi à Seleção Nacional da categoria
Gala arranca às 17h, em Doha
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos