Royal Óbidos recebe prova entre 17 e 20 de setembro de 2020
O presidente da Federação Portuguesa de Golfe, Miguel Franco de Sousa, afirmou esta terça-feira que o Open de Portugal, que terá lugar no Royal Óbidos, entre 17 e 20 de setembro de 2020, será para manter no Challenge Tour.
"O que temos acordado com o Royal Óbidos é que, entre 2020 e 2022, seja um torneio do Challenge Tour. Para nós, é muito importante ter um torneio do Challenge Tour e esse é o nosso foco", começou por defender Miguel Franco de Sousa na apresentação do evento, dotado de 200 mil euros em 'prize-money' e com um orçamento total de 350 mil euros.
Tendo em conta que o golfe nacional já conta com o Portugal Masters no European Tour, o presidente da Federação Portuguesa de Golfe defende a necessidade de criar oportunidades para os jogadores portugueses poderem competir a nível internacional através de 'wild card'.
"Já temos o Portugal Masters do European Tour e ter dois eventos no mesmo circuito terá de ser muito bem avaliado. Mas, o foco da Federação Portuguesa de Golfe com este torneio é termos oportunidades de jogo para os jovens profissionais e profissionais portugueses, embora não seja algo totalmente descartado a eventual possibilidade de ser pontuável para os dois circuitos", lembrou Franco de Sousa, acrescentando: "Em 2017, o Open de Portugal fazia parte dos dois circuitos e beneficiámos dos mesmos lugares".
Enquanto o diretor geral do Challenge Tour, Alain de Soultrait, reconheceu que o "Open de Portugal, no futuro, poderá crescer, mas que a Federação Portuguesa de Golfe é dona do torneio, o administrador do Royal Óbidos, Konstatin Ranchinskiy, diz que poderá ser uma possibilidade a ser avaliada.
"O acordo é ter o torneio no Challenge Tour, mas podemos avaliar e estudar essa possibilidade, sendo que a decisão é da Federação Portuguesa de Golfe. Acho que ninguém ficaria a perder se fosse pontuável para os dois circuitos, como já aconteceu no passado, mas um passo de cada vez e, para já, o Open de Portugal, no Royal Óbidos, será um torneio do Challenge Tour", sublinhou Ranchinskiy.
Após a assinatura do contrato para os próximos três anos, o administrador do Royal Óbidos mostrou-se "muito entusiasmado por receber o Open de Portugal num campo e numa região que tem todas as condições para ter um evento de nível mundial."
O Buraco 2 passa a Par-4 e pela primeira vez o campo será jogado como um Par-71. Com vento forte e terrenos mais macios, tornar-se-á ainda mais comprido
Golfista português estará no torneio que se irá disputar em Óbidos, de 12 a 15 de setembro
Prova disputa-se entre 12 e 15 de setembro
Jornada acabou por ser discreta para os portugueses
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United