O Benfica apurou-se para os 16 avos de final da Taça de Portugal, depois de golear esta tarde fora o Sesimbra, histórico emblema da modalidade que disputa agora o campeonato nacional da terceira divisão, por 12-3.
Os campeões nacionais confirmaram o favoritismo, construindo o resultado sobretudo na primeira parte, que finalizaram a vencer por 7-1, destacando-se os cinco golos de Pablo Alvarez, que vai ganhando ritmo depois de uma longa paragem devido a lesão.
Na segunda parte, o Benfica dilatou o resultado e dando a oportunidade a jogadores de segundo plano, como a estreia de Viti (dois golos), que no defeso do mercado trocou o Valongo pela Luz, tendo também interessado ao Sporting.
Este domingo entram em ação na Taça de Portugal Sporting e FC Porto. Os leões, finalistas vencidos na época passada - derrota diante do Sp. Tomar - viaja até à Mealhada, equipa da terceira divisão, enquanto os dragões jogam no reduto do Vilafranquense, do segundo escalão. Já o detentor do troféu joga na Madeira diante do Estreito, equipa que não atua nos campeonatos nacionais.
Duelo de equipas da metade inferior da tabela acabou em 5-4
Valongo será o representante nacional na competição
Catalão chegou à Invicta em 2019/20
Goleada dos dragões na receção ao Turquel na 15.ª jornada
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Gianni Infantino defendeu o levantamento das restrições, mas Ceferin mostra-se irredutível na sua posição
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA