_
O campeão nacional Benfica bateu este domingo em casa o Vila-Sana, de Espanha, por 3-1, na segunda jornada do Grupo A da Liga dos Campeões feminina de hóquei em patins.
As águias adiantaram-se no marcador, aos 20 minutos, por intermédio da italiana Elena Tamiozzo, e Sofia Moncóvio dilatou a vantagem quatro minutos depois, mas as visitantes reagiram e, logo no minuto seguinte, reduziram através de Viky Porta, fixando o resultado ao intervalo em 2-1.
Aos 10 minutos da segunda metade, Raquel Santos fez o terceiro das encarnadas e não houve mais golos até ao final da partida, com o Benfica a garantir a primeira vitória na presente edição da competição, depois de ter sido derrotado na ronda inaugural pelas espanholas do Esneca Fraga, que lideram o Grupo A, com três pontos, os mesmos das encarnadas, mas com menos um jogo.
Já o Vila-Sana, que na última temporada impediu o Benfica de alcançar a final da Champions ao afastá-lo nas meias-finais, e que acabou por perder com as compatriotas do CP Gijón no jogo decisivo disputado em Lisboa, tem zero pontos e apenas um jogo realizado.
Na sábado, o Stuart Massamá, a outra equipa portuguesa em prova, foi derrotado na Catalunha pelo Palau i Plegamans, por expressivos 7-0, em partida do Grupo D.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Taça de Portugal de hóquei em patins
Dragão Arena acolhe oitavos de final da Taça ainda antes do duelo para o Campeonato
Duelo de equipas da metade inferior da tabela acabou em 5-4
Valongo será o representante nacional na competição
Campeão PSG lidera a lista
Benfica foi quem mais amealhou
Avançado inglês estava sem clube depois de ter rescindido com o Chelsea
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Vitória na final (1-1 e 8-7 por pontapés da marca de penálti) diante do Al-Muharraq de Nandinho
Ortopedista que operou Ibra ou Benzema esteve em Portugal e destaca a evolução no tratamento da lesão