_
O Benfica goleou o FC Porto por 6-0 na 20.ª jornada do campeonato nacional de hóquei patins, resultado que permitiu às águias ultrapassarem os dragões e assumirem o 2.º lugar, com os mesmos pontos do rival deste sábado. No final do encontro, o treinador do Benfica destacaou a exibição e a capacidade perante um adversário de enorme valia.
"Estamos contentíssimos, porque estivemos bem em todas as fases do jogo, frente a uma equipa de grande qualidade. Pressionámos muito o FC Porto e este resultado reflete bem a nossa superioridade, mas são só três pontos", começou por referir o Edu Castro, prosseguindo: "Encontrámos uma linha perfeita para assumir cada jogo. Já não há margem de erro e vamos tentar repetir esta forma de jogar, tanto nos jogos em casa como fora."
Depois de ter chegado ao intervalo a vencer por 3-0, Edu Castro considerou: "Nunca senti que a vitória nos fosse escapar. Fomos para a segunda parte a pensar em não conceder nenhum golo, sem renunciar ao ataque."
A fechar, o técnico espanhol de 58 anos deixou uma palavra ao público presente nas bancadas: "Agradeço aos adeptos que nos ajudaram a sermos audazes e nos empurraram para o triunfo."
Por André Antunes PereiraEm causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'