Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, elogiou a equipa do Sporting após a derrota na final da Liga Europeia, este domingo.
"O Sporting jogou com uma intensidade altíssima, com muito contacto. Criámos muitas situações, mas não concretizámos. O Sporting foi mais eficaz. Não conseguimos controlar o jogo. Na segunda parte, dentro da situação do resultado, acalmámos. Procurámos reentrar no jogo. É difícil recuperar três golos com uma grande equipa como o Sporting. Parabéns ao Sporting. A vitória é merecida. O fator casa ajuda mais do que prejudica. Jogámos fora de casa", referiu.
"Esta derrota tem o mesmo sentimento que a da época passada com o FC Barcelona. Temos de levantar a cabeça. Temos agora 15 dias para ganhar o campeonato. Temos muito jogos difíceis. Vamos ganhar este campeonato e valorizar o trabalho que a equipa fez. Queremos estar novamente, na próxima época, na 'final four' da Liga Europeia. Numa semana, perdemos duas vezes com o Sporting. É sinal que é uma grande equipa, tal como o Benfica e o FC Barcelona", concluiu o técnico dos dragões.
Por LusaLeões, que são 2.ºs, defrontam o sexto classificado
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão