Guillem Cabestany, treinador do FC Porto, elogiou a equipa do Sporting após a derrota na final da Liga Europeia, este domingo.
"O Sporting jogou com uma intensidade altíssima, com muito contacto. Criámos muitas situações, mas não concretizámos. O Sporting foi mais eficaz. Não conseguimos controlar o jogo. Na segunda parte, dentro da situação do resultado, acalmámos. Procurámos reentrar no jogo. É difícil recuperar três golos com uma grande equipa como o Sporting. Parabéns ao Sporting. A vitória é merecida. O fator casa ajuda mais do que prejudica. Jogámos fora de casa", referiu.
"Esta derrota tem o mesmo sentimento que a da época passada com o FC Barcelona. Temos de levantar a cabeça. Temos agora 15 dias para ganhar o campeonato. Temos muito jogos difíceis. Vamos ganhar este campeonato e valorizar o trabalho que a equipa fez. Queremos estar novamente, na próxima época, na 'final four' da Liga Europeia. Numa semana, perdemos duas vezes com o Sporting. É sinal que é uma grande equipa, tal como o Benfica e o FC Barcelona", concluiu o técnico dos dragões.
Por LusaEquipa do Sporting conquistou o título em San Juan, na Argentina
Leões defrontam esta terça-feira a Sanjoanense
Águias vencem na Luz por 5-0
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Brasil, Portugal e Angola completam o lote
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional