O HC Braga apurou-se este sábado para a final da Taça Europa de hóquei em patins, ao derrotar nas meias-finais os espanhóis do Lleida por 3-2 no desempate por penáltis, depois do 1-1 no tempo regulamentar e 2-2 no prolongamento.
Na cidade espanhola de Lleida, que acolhe a final four, o jogo chegou ao intervalo sem golos e foi já a um minuto do fim que o HC Braga se adiantou no marcador, com um golo de Pedro Mendes, mas os anfitriões chegaram ao empate a dois segundos do fim, com um tento português Nuno Paiva.
No prolongamento, foi de novo Nuno Paiva a dar vantagem à equipa do Lleida, mas Vitor Hugo conseguiu fazer o empate para a equipa lusa e levou o jogo para o desempate por penáltis, com o HC Braga a marcar três castigos máximos, contra dois da formação espanhola.
O HC Braga regressa assim à final da Taça Europa, antiga Taça CERS, depois de em 2011/12 ter perdido com os italianos do Bassano, enfrentado agora os espanhóis do Voltregà, que bateram os franceses do Coutras por 5-2 na outra meia-final.
Por LusaDragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Líder contou com um bis de Gonçalo Pinto
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo