Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades do Sporting, não escondeu a satisfação após a conquista da Liga Europeia de hóquei em patins, frente ao FC Porto. "Hoje viveu-se aqui um ambiente espetáculo no pavilhão João Rocha. Obrigado a todos os sportinguistas que proporcionaram este ambiente aos jogadores. Parabéns ao hóquei em patins do Sporting. Fomos uma equipa que, durante toda a competição, demonstrou que era a melhor desta 'final four'. Os jogadores deram uma resposta cabal a todos aqueles que duvidaram deles, por não terem conquistado o título de campeão nacional. Efetivamente, o campeonato ainda não acabou, mas muito dificilmente seremos campeões", afirmou Miguel Albuquerque, em declarações à Sporting TV.
Depois do título europeu conquistado no futsal, o diretor-geral das modalidades assegurou que este deverá ser o caminho a ser trilhado pelo clube verde e branco. "São dois títulos europeus em duas semanas. Isto é o Sporting Clube de Portugal e é isto que temos de continuar a ser. Umas vezes vamos ganhar, outras vamos perder. Não devemos entrar em depressão quando não ganhamos, nem em histeria quando ganhamos. Devemos manter sempre o nosso registo. Sinto uma felicidade enorme por mais uma conquista", revelou.
Pela primeira vez, a Liga Europeia foi organizada no Pavilhão João Rocha. Segundo Miguel Albuquerque, um dos objetivos em receber o evento foi poder contar com o apoio dos adeptos. "Sabíamos que os nossos adeptos seriam fundamentais para a conquista deste título. Os meus parabéns a toda a estrutura do Sporting pela organização fantástica, que foi a melhor organização de sempre do hóquei em patins", acrescentando: "O Sporting alimenta-se de títulos, sejam eles nacionais ou europeus".
Leões, que são 2.ºs, defrontam o sexto classificado
Em causa uma emboscada a cinco adeptos do FC Porto, após um jogo de hóquei em patins entre as duas equipas
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Internacional japonês é reforço do emblema de Amesterdão