Pablo Álvarez, avançado e melhor marcador do Benfica esta época com 63 golos, vai falhar os restantes jogos da final frente ao Sporting. No jogo 2, disputado no Pavilhão João Rocha, o internacional argentino lesionou-se no ombro esquerdo aos 15 minutos, em lance na tabela com Ferran Font.
Segundo informou o clube da Luz em comunicado, trata-se de um "traumatismo direto do ombro esquerdo do qual resultou luxação da articulação acromio-clavicular", o que obrigará o hoquista a ser operado no próximo dia 16 e a uma consequente "paragem prolongada". Trata-se de um duro revés para a equipa de Nuno Resende que perde o jogador em maior evidência esta temporada. Só nos playoffs, Álvarez marcou 13 golos, seis deles na meia-final frente ao FC Porto.
Com a lesão de Pablo Álvarez, abre-se a porta ao regresso de Edu Lamas, defesa que não joga desde 4 de maio, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao FC Porto. O espanhol, comprometido com os azuis e brancos para a próxima época, deverá regressar aos convocados mais de um mês depois.
Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica perde o seu melhor marcador na final do playoff. Se no ano passado foi Lucas Ordoñez a não poder dar o seu contributo frente ao FC Porto depois de lesionar-se num treino, este ano é Álvarez a ficar de fora.
O jogo 3 da final (1-1) está agendado para esta quarta-feira, na Luz (20h00).
(notícia atualizada às 18h19 com o comunicado do Benfica)
Por RecordDragões batem Juventude de Viana por 3-1
Águias batem Alenquer e Benfica por 9-0 na final
Vitória dos nabantinos por 3-2 no jogo de apresentação da equipa de Edo Bosch
Canoístas que participaram nos Mundiais de Milão receberam igualmente voto de saudação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Na antevisão do jogo com o Chelsea
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
A expulsão aos 22', com vermelho direto, do médio Diabate, permitiu ao Sturm Graz partir para um triunfo tranquilo
Equipa em inferioridade numérica desde os 22 minutos, face à expulsão de Simão Martins