Melhor marcador das águias lesionou-se no jogo 2 no Pavilhão João Rocha
Pablo Álvarez, avançado e melhor marcador do Benfica esta época com 63 golos, vai falhar os restantes jogos da final frente ao Sporting. No jogo 2, disputado no Pavilhão João Rocha, o internacional argentino lesionou-se no ombro esquerdo aos 15 minutos, em lance na tabela com Ferran Font.
Segundo informou o clube da Luz em comunicado, trata-se de um "traumatismo direto do ombro esquerdo do qual resultou luxação da articulação acromio-clavicular", o que obrigará o hoquista a ser operado no próximo dia 16 e a uma consequente "paragem prolongada". Trata-se de um duro revés para a equipa de Nuno Resende que perde o jogador em maior evidência esta temporada. Só nos playoffs, Álvarez marcou 13 golos, seis deles na meia-final frente ao FC Porto.
Com a lesão de Pablo Álvarez, abre-se a porta ao regresso de Edu Lamas, defesa que não joga desde 4 de maio, nos quartos-de-final da Liga dos Campeões frente ao FC Porto. O espanhol, comprometido com os azuis e brancos para a próxima época, deverá regressar aos convocados mais de um mês depois.
Pelo segundo ano consecutivo, o Benfica perde o seu melhor marcador na final do playoff. Se no ano passado foi Lucas Ordoñez a não poder dar o seu contributo frente ao FC Porto depois de lesionar-se num treino, este ano é Álvarez a ficar de fora.
O jogo 3 da final (1-1) está agendado para esta quarta-feira, na Luz (20h00).
(notícia atualizada às 18h19 com o comunicado do Benfica)
Tinha 83 anos
Benfica desloca-se ao reduto da Oliveirense esta quinta-feira
Bicampeão nacional bate Sp. Tomar na 6ª jornada
Turma de Barcelos soma 5.ª vitória consecutiva no campeonato
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso