Depois de uma fase inicial sem qualquer vitória, Portugal alcançou esta quinta-feira o primeiro triunfo no Europeu de hóquei em patins, ao ganhar a Andorra por claros 11-2. Um resultado moralizador para as meias-finais diante da Espanha, partida na qual Paulo Freitas quer uma equipa a dar tudo.
"Tínhamos de ser sérios do início ao fim e o resultado ia ser o reflexo dos nossos comportamentos dentro da pista. Não era dia para poupanças, mas para consolidar algumas coisas. Satisfeito porque tivemos um bom resultado e os jogadores saem com boas sensações.
Trabalhar sobre vitórias é diferente e diferenciador. Amanhã [na sexta-feira] vamos jogar que nem animais selvagens, dentro das regras. Peito aberto, de cara lavada, queremos ganhar e estar na grande final de sábado.
Além da pressão que colocamos em nós mesmos, há a pressão que nos colocam.
Sabermos os pontos fortes da Espanha, mas em determinadas situações sabemos que podemos ferir muito a Espanha, fugindo ao máximo daquilo que a Espanha nos poderá ferir".
Selecionador nacional após a conquista do Europeu de hóquei em patins
Selecionador francês deixa críticas ao estilo de jogo da Seleção
Portugal é campeão da Europa nove anos depois
Avançado de 33 anos continurá a carreira no FC Porto
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Antigo guarda-redes assinou icónico lance em 1995