Paulo Freitas, treinador do Sporting, classificou de justa a vitória deste sábado diante do Benfica que garantiu aos leões a presença na final da Liga Europeia.
"Foi uma vitória justa. Controlámos dois terços do jogo e na parte final perdemo-nos um pouco e por mérito do adversário. O ambiente foi brutal e esta dinâmica com os adeptos faz a diferença. O objetivo foi atingido, mas temos perfeita noção de que não ganhámos nada ainda. Temos um processo defensivo rigoroso, fomos irrepreensíveis defensivamente. O Benfica é uma grande equipa, que nos obrigou a sofrer. Tenho de dar os parabéns ao Benfica, que foi um digno vencido e valorizou ainda mais a nossa vitória. Depois de uma vantagem de três golos, permitimos o empate, mas pedi aos jogadores controlo emocional e para continuarem a acreditar, pois sabia que íamos conseguir", frisou.
Segue-se o FC Porto, equipa que o Sporting conhece bem: "Conhecemos o FC Porto, já os defrontámos várias vezes, mas se fosse o Barcelona estaríamos igualmente preparados. Não foi justo para o FC Porto ir a penáltis, foram mais fortes do que o Barcelona durante o jogo".
Por LusaEncontro tem lugar esta quarta-feira (20h00)
OC Barcelos, FC Porto, Sp. Tomar e Igualada vão discutir o troféu
Equipa do Sporting conquistou o título em San Juan, na Argentina
Leões defrontam esta terça-feira a Sanjoanense
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Técnico não sobrevive aos maus resultados e é demitido após desaire com o Kosovo