Noite de sonho para o jovem Zé Miranda. Recentemente galardoado com o prémio revelação das modalidades na gala Cosme Damião, o craque do Benfica marcou três golos e fez uma assistência na goleada do Benfica, por 5-2, frente ao Reus, na 2.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. Após o triunfo na Catalunha (2-1), os encarnados confirmaram o bilhete para a final four de Matosinhos.
Com Rui Costa na bancada e um pavilhão bem composto, o Benfica começou cedo a dissipar qualquer dúvida que poderia pairar na Luz devido às lesões dos habituais titulares Roberto Di Benedetto e Pau Bargalló.
Zé Miranda, de 21 anos, assumiu a organização do ataque encarnado e marcou logo aos quatro minutos. O Reus, vencedor da Taça do Rei, conseguiu reduzir por Martí Casas, mas Zé Miranda e Diogo Rafael aumentaram a vantagem perto do intervalo.
A equipa de Edu Castro resolveu a eliminatória com nova entrada forte em rinque. Nos primeiros 5 minutos da 2ª parte, Zé Miranda consumou o hat trick e depois assistiu João Rodrigues para o 5-1. O argentino Maxi Oruste reduziu e fixou o resultado final.
Os encarnados regressam às meias-finais da Liga dos Campeões pela primeira vez desde 2021. A final four está agendada para 10 e 11 de maio.
Dragões animam-se no Campeonato com o seu 5.º triunfo (5-1)
Jogo da 9.ª jornada do Campeonato Placard
Equipa de Edo Bosch triunfa no João Rocha por 6-3
Líder contou com um bis de Gonçalo Pinto
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Belgas e holandeses também perderam
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo