O FC Porto regressou este domingo aos triunfos e bateu o Benfica por 4-3 em duelo da 7.ª jornada do campeonato. No Dragão Arena, o clássico proporcionou um grande e emotivo jogo de hóquei em patins que chegou ao intervalo com o Benfica em vantagem (2-1). Nicolía e Ordoñez fizeram os golos das águias, que entraram melhor e contaram com um Pedro Henriques inspirado na baliza. O guarda-redes só não conseguiu parar o remate certeiro de Gonçalo Alves antes do intervalo.
Na 2.ª parte Ordóñez bisou de livre direto e ampliou a vantagem do Benfica, só que o FC Porto reagiu logo a seguir por Reinaldo Garcia. Rafa conseguiu o empate para os dragões e Gonçalo Alves completou a reviravolta a um minuto do fim, de livre direto.
? O final @ Dragão Arena#FCPorto #FCPortoHoquei #FCPortoFidelidade #Hoqueiempatins #fcportosports pic.twitter.com/QG8B1lAnLB
— FC Porto (@FCPorto) November 24, 2019
Termina a partida (4-3)!
Termina a partida (4-3)!
25' - Defende Tiago Rodrigues! Jovem entra, trava penálti de Nicolía e ainda evita a recarga do argentino com o stick.
24' - Entra Tiago Rodrigues para a baliza portista.
24' - Malián volta a defender mas também a mexer-se antes de Nicolía bater. Cartão azul para o guarda-redes do FC Porto.
24' - Malián defende penálti de Nicolía mas mexe-se antes da bola partir e o lance vai ser repetido.
24' - Penálti para o Benfica. Falta de Rafa sobre Adroher.
49' Golo de Gonçalo Alves
— FC Porto (@FCPorto) November 24, 2019
FC Porto Fidelidade 4-3 SL Benfica#FCPorto #FCPortoHoquei #FCPortoFidelidade #Hoqueiempatins #fcportosports pic.twitter.com/dadnGxrmTW
24' - Golo do FC Porto (4-3)! Remate forte de Gonçalo Alves para o meio da baliza coloca os dragões em vantagem pela primeira vez no clássico. Desconto de tempo solicitado pelo treinador do FC Porto
24' - Golo do FC Porto (4-3)! Remate forte de Gonçalo Alves para o meio da baliza coloca os dragões em vantagem pela primeira vez no clássico.
Desconto de tempo solicitado pelo treinador do FC Porto
24' - Gonçalo Alves sofre falta de Edu Lamas. 15.ª falta do Benfica. É livre direto para o FC Porto.
24' - Nicolía atira forte ao ângulo superior e Malián responde com uma enorme defesa.
23' - Remate forte de Diogo Rafael, Malián afasta o perigo.
22' - Benfica comete a 14.ª falta.
21' - Nicolía à segunda acerta no poste esquerdo! Na insistência fica a pedir penálti mas o árbitro dá simulação do argentino. 13.ª falta cometida pelo Benfica.
21' - Nicolía remata direto, Malián defende mas mexeu-se antes do tempo. Livre vai ser repetido.
21' - Livre direto para o Benfica e cartão azul para Reinaldo Garcia por falta sobre Edu Lamas.
20' - Golo do FC Porto (3-3)! Lance de insistência dos dragões, Rafa remata à meia volta e atira ao ângulo para o fundo das redes.
19' - Valter Neves atira para a baliza e Malián evita o golo. Desconto de tempo solicitado pelo treinador do Benfica
Desconto de tempo solicitado pelo treinador do Benfica
18' - Remate perigoso de Rafa sai para a tabela.
17' - Ordóñez tenta a finta na marcação do livre, remata rasteiro e Malián impede o golo com o stick.
17' - Poka comete a 15.ª falta do FC Porto. Livre direto para o Benfica.
17' - Remate de Cocco e Pedro Henriques outra vez no caminho do golo.
13' - Remate de Poka e nova defesa de Pedro Henriques.
13' - Cartão azul para Benedetto e Valter Neves. Capitão do Benfica, a sangrar do olho direito, está a ser assistido no banco.
13' - Valter Neves caído na quadra queixa-se de ter sido atingido por Benedetto. Desconto de tempo pedido pelo treinador do FC Porto
Desconto de tempo pedido pelo treinador do FC Porto
10' - Gonçalo Alves atira ao ferro da baliza do Benfica.
8' - Remate cruzado de Di Benedetto e nova defesa do guarda-redes do Benfica.
6' - Cocco opta pela finta mas Pedro Henriques fecha o caminho da baliza encarnada. Grande exibição do guarda-redes português.
6' - Simulação de Edu Lamas. 10.ª falta para o Benfica e livre direto para o FC Porto. Cocco para bater.
6' - Remate ao lado de Rafa na sequência de um livre. Benfica com 9 faltas cometidas. 4' - Golo do FC Porto (2-3)! Remate de Reinaldo Garcia, bola toca em Nicolía e trai Pedro Henriques. Temos jogo no Dragão Arena. 4' - Golo do Benfica (1-3)! Ordóñez na marcação do livre direto 'baila' à frente de Xavi Malián e faz o terceiro das águias.
4' - Golo do FC Porto (2-3)! Remate de Reinaldo Garcia, bola toca em Nicolía e trai Pedro Henriques. Temos jogo no Dragão Arena.
4' - Golo do Benfica (1-3)! Ordóñez na marcação do livre direto 'baila' à frente de Xavi Malián e faz o terceiro das águias.
4' - Golo do FC Porto (2-3)! Remate de Reinaldo Garcia, bola toca em Nicolía e trai Pedro Henriques. Temos jogo no Dragão Arena.
4' - Benfica reduzido a três jogadores de campo. Falta de Reinaldo Garcia sobre Nicolía. 10.ª falta para o FC Porto e livre direto para o Benfica.´´3' - Gonçalo Alves opta agora por conduzir a bola até à baliza mas Pedro Henriques volta a negar o golo.
3' - Gonçalo Alves remata e Pedro Henriques defende, mas mexeu-se antes do tempo. Vamos ter repetição do livre direto.
3' - Cartão azul para Gonçalo Pinto por stick na cara de Gonçalo Alves. Livre direto para o FC Porto.
1' - Bom trabalho de Cocco a tirar Nicolía do caminho e a rematar para defesa de Pedro Henriques. Começa a 2.ª parte! O Benfica chega ao intervalo em vantagem após um bom arranque por parte da equipa de Alejandro Domínguez, que teve o controlo do jogo nos primeiros minutos. Nicolía (3') e Ordóñez (7') marcaram os golos das águias em rápidas combinações atacantes e o FC Porto - mais rematador do que o adversário - só conseguiu reagir aos 18', com o golo de Gonçalo Alves. Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, foi uma das figuras da 1.ª parte com várias defesas difíceis. Veremos o que reserva a 2.ª parte do clássico no Arena Dragão. Termina a 1.ª parte (1-2)!
Começa a 2.ª parte!
O Benfica chega ao intervalo em vantagem após um bom arranque por parte da equipa de Alejandro Domínguez, que teve o controlo do jogo nos primeiros minutos. Nicolía (3') e Ordóñez (7') marcaram os golos das águias em rápidas combinações atacantes e o FC Porto - mais rematador do que o adversário - só conseguiu reagir aos 18', com o golo de Gonçalo Alves. Pedro Henriques, guarda-redes do Benfica, foi uma das figuras da 1.ª parte com várias defesas difíceis. Veremos o que reserva a 2.ª parte do clássico no Arena Dragão.
Termina a 1.ª parte (1-2)!
24' - Miras atira de longe e Pedro Henriques outra vez a negar o golo ao FC Porto Desconto de tempo pedido pelo treinador do Benfica
Desconto de tempo pedido pelo treinador do Benfica
23' - Reposta a igualdade numérica com a entrada de Jordi Adroher.
21' - Rafa tenta de meia-distância para mais uma grande defesa de Pedro Henriques. Treinador do FC Porto solicita desconto de tempo
Treinador do FC Porto solicita desconto de tempo
20' - Livre direto de Benedetto e Pedro Henriques a resolver com a perna esquerda. Benfica em inferioridade numérica.
19' - Cartão azul para Ordóñez. Jogador do Benfica trava contra-ataque do FC Porto em falta.
19' - Remate de Benedetto e defesa de Pedro Henriques.
18' - Cartão azul para Nicolía e Gonçalo Alves após troca de palavras entre ambos os jogadores. 18' - Golo do FC Porto (1-2)! Gonçalo Alves, na insistência, remata cruzado e reduz a diferença no Dragão Arena.
18' - Golo do FC Porto (1-2)! Gonçalo Alves, na insistência, remata cruzado e reduz a diferença no Dragão Arena.
18' - Valter Neves comete falta sobre Cocco.
16' - Giulio Cocco remata com perigo e Pedro Henriques volta a resolver.
14' - Enorme defesa de Pedro Henriques! Remate forte e colocado de Gonçalo Alves e o guardião do Benfica a negar o golo aos drgaões. Desconto de tempo pedido pelo treinador do Benfica
Desconto de tempo pedido pelo treinador do Benfica
13' - Defende Pedro Henriques, de novo a remate de Rafa.
12' - Remate de Rafa travado pelo stick de Adroher.
FC Porto chega às cinco faltas. Benfica cometeu duas até ao momento.
8' - Xavi Malián agora a brilhar. Guarda-redes espanhol defende o remate do compatriota Edu Lamas.
8' - Mais uma grande defesa de Pedro Henriques. 7' - Golo do Benfica (0-2)! Ordóñez faz o segundo dos encarnados. Jogada de ataque rápido mais uma vez a funcionar.
7' - Golo do Benfica (0-2)! Ordóñez faz o segundo dos encarnados. Jogada de ataque rápido mais uma vez a funcionar.
7' - Outra vez Pedro Henriques, agora a travar o remate de Sergi Miras.
6' - Remate forte de Rafa e Pedro Henriques responde com uma grande defesa.
5' - Tenta responder o FC Porto. Remate para fora de Gonçalo Alves. 3' - Golo do Benfica (0-1)! Nicolía faz o primeiro golo do clássico. Argentino finaliza um ataque rápido a passe de Diogo Rafael. Começa a partida!
3' - Golo do Benfica (0-1)! Nicolía faz o primeiro golo do clássico. Argentino finaliza um ataque rápido a passe de Diogo Rafael.
Começa a partida!
3' - Golo do Benfica (0-1)! Nicolía faz o primeiro golo do clássico. Argentino finaliza um ataque rápido a passe de Diogo Rafael.
15h00 - Já há cincos:
FC Porto: Xavi Malián, Rafa, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Sergi Miras.
Benfica: Pedro Henriques, Nicolía, Ordóñez, Valter Neves e Diogo Rafael.
14h58 - Clássico arbitrado por Joaquim Pinto e Pedro Silva.
14h47: Já há equipas para o duelo no Dragão Arena.
FC Porto: Xavi Malián, Tiago Rodrigues, Poka, Sergi Miras, Reinaldo García, Zé Miguel, Giulio Cocco, Andrés Castaño, Hugo Santos, Carlo Di Benedetto, Gonçalo Alves e Rafa.
Treinador: Guillem Cabestany
Benfica: Pedro Henriques, Marco Barros, Valter Neves, Albert Casanovas, Diogo Rafael, Edu Lamas, Miguel Fortunato, Miguel Vieira, Carlos Nicolía, Jordi Adroher, Lucas Ordóñez e Gonçalo Pinto.
Treinador: Alejandro Domínguez
Boa tarde! O Dragão Arena não podia ter melhor jogo para assinalar o regresso do campeonato ao recinto, depois de cumprido o castigo de interdição de três jogos imposto à equipa portista, que um dos mais quentes clássicos da modalidade: FC Porto-Benfica às 15 horas, para seguir em direto aqui no Record Online.
Para o FC Porto é um jogo que pode influenciar o resto do campeonato. Uma derrota deixa o atual campeão a 9 pontos do Benfica, enquanto que se vencer mantém-se na luta.
"É um jogo de grandes emoções, que queremos muito vencer. É um jogo muito importante e vamos lutar pelos três pontos até ao fim", disse Gonçalo Alves, no Porto Canal.
Já o capitão das águias, Valter Neves, lembra que "os campeonatos não se ganham apenas pelos duelos entre os principais candidatos", sendo que uma derrota do Benfica deixa a Oliveirense e o OC Barcelos na liderança, sendo por outro lado ‘apanhado’ pelo Sporting.
É que, ontem, Oliveirense e OC Barcelos assumiram, ainda que à condição, o comando, depois de vencerem, respetivamente, Juv. Viana (4-2) e Sanjoanense (9-5). Já o Sporting regressou aos triunfos (empatou na ronda anterior), batendo em casa a Física (6-2).
Recorde-se que o Benfica se juntou ao coro de protestos sobre a arbitragem e que marcaram as seis primeiras jornadas do campeonato nacional. Desta vez, a equipa da Luz, insurgiu-se com a atuação dos árbitros José Pinto e Porfírio Fernandes, no jogo da última jornada, no reduto do HC Braga e que terminou com uma igualdade (4-4).
Eurico Pinto, diretor do hóquei em patins do FC Porto, instado a comentar as críticas do Benfica à arbitragem, começou por dizer que a sua equipa "também tem sido prejudicada, e foi-o em Barcelos". O dirigente, contudo, confessou que as críticas vindas da Luz, a dois dias do clássico, "servem para tentar condicionar a arbitragem".
Águias vencem por expressivos 17-3 em Odivelas
Leões cederam em San Juan por 3-1 diante dos catalães
Falta agora saber se encontrará o Sporting ou o Barcelona
Quatro equipas lutam pelo primeiro troféu da temporada
Organismos e emissários de clubes têm mantido negociações secretas e já existe uma base de entendimento
Ex-selecionador de Inglaterra continua a ser apontado ao lugar de Ruben Amorim
Demetri Mitchell não precisou de agente e acabou por garantir um salário superior
Ex-jogadores do Manchester United não têm poupado o treinador português