FC Porto bate Benfica e conquista a 18ª Taça de Portugal de hóquei em patins

Acompanhe todas as incidências da final da Taça de Portugal

A carregar o vídeo ...
A festa do FC Porto após a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins

50' - Fim de jogo! O FC Porto bate Benfica por 5-1 e conquista a 18ª Taça de Portugal de hóquei em patins para o museu azul e branco. A festa é portista em Paredes.

48' - Carlo Di Benedetto isola-se mas Pedro Henriques defende o remate do portista.

46' - Golo do FC Porto! Carlo Di Benedetto faz o 5-1 e sentencia a partida, da marca de penálti, para festa dos portistas.

45' - Jogo interrompido. Pedro Henriques (Benfica) conversa prolongadamente com o árbitro sobre uma situação de jogo. Reporta-se ao primeiro golo apontado pelo FC Porto na partida, que os encarnados protestam agora.

45' - Desconto de tempo pedido pelo Benfica.

44' - Golo do FC Porto! Gonçalo Alves faz o 4-1 e a tarefa do Benfica é muito difícil.

44' - Penálti para o FC Porto. Falta sobre Gonçalo Alves e é o próprio que vai cobrar o lance.

A carregar o vídeo ...
Clássico de hóquei: adeptos do FC Porto deflagram pote de fumo dentro do Pavilhão após o 3-1

39' - Golo do FC Porto! Resposta quase imediata dos dragões, que marcam através de Xavi Barroso. Está feito o 3-1 para os azuis e brancos.

38' - Golo do Benfica! Marca Nicolia. Livre direto muito colocado. As águias reduzem para 2-1.

38' - Cartão azul para Reinaldo García, capitão do FC Porot. Livre direto para o Benfica, que será cobrado por Nicolia.

35' - Defende Pedro Henriques.

34' - À barra! Esteve à vista o 3-0. O lance, no entanto, vai ser repetido, porque Pedro Henriques terá saído mais cedo da baliza.

34' - Décima falta do Benfica e livre direto para o FC Porto. Gonçalo Alves novamente frente a frente com Pedro Henriques.

31' - Desconto de tempo.

29' - Golo do FC Porto! Gonçalo Alves bisa. Está feito o 2-0 para os dragões.

29' - Penálti para o FC Porto. Falta sobre Reinaldo García. Gonçalo Alves no frente a frente com Pedro Henriques.

26 ' - Recomeça a partida. Havia a dúvida sobre se Xavi Malian ia poder continuar em campo, dado que o guardião do FC Porto saiu com muitas queixas para o intervalo e que Tiago Rodrigues, suplente, esteve até a aquecer, mas o espanhol está restabelecido e segue na baliza dos dragões.

25' - Intervalo no jogo entre FC Porto e Benfica. Os dragões vão para o descanso a vencer por 1-0, após golo de Gonçalo Alves.

17' - Novo desconto de tempo.

14' - Defende Xavi Malian. Mantém o 1-0 para o FC Porto.

14' - Cartão azul para Tomás Mena e livre direto para o Benfica. Lucas Ordoñez para cobrar.

13' - Desconto de tempo.

3' - Golo do FC Porto! Dragões adiantam-se na final da Taça de Portugal! É Gonçalo Alves quem marca. O lance gerou alguma polémica, com os jogadores do Benfica a reclamarem falta. A equipa de arbitragem parecia ter assinalado inicialmente, mas, após conferenciar, deu o golo aos dragões.

Começa o jogo! 



Começa o jogo! 

A carregar o vídeo ...
Confusão antes do início do FC Porto-Benfica de hóquei em patins: polícia obrigada a intervir

- A final será arbitrada por João Duarte (AP Lisboa) e Pedro Figueiredo (AP Minho).

-Equipa do Benfica: 

Pedro Henriques (gr), Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Zé Miranda, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia, Poka, Gonçalo Pinto

Rodrigo Vieira (gr)

Treinador: Nuno Resende

- Equipa do FC Porto: 

Xavier Malián (gr), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa, Carlos Ramos, Carlo di Benedetto, Xavi Barroso, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Tiago Rodrigues (gr)

Treinador: Ricardo Ares

- Já o Benfica ultrapassou a Oliveirense, a detentora do troféu, por 3-1, valendo-se da melhor eficácia dos seus jogadores, que marcaram ainda não estavam decorridos dois minutos de jogo. A formação de Oliveira de Azeméis reagiu bem e empatou com justiça na segunda parte, embora insuficiente para segurar o resultado, porque o Benfica iria marcar mais dois golos nos últimos cinco minutos da partida.

- Os dragões foram a primeira equipa a garantir a presença na final, depois de terem batido o OC Barcelos, num jogo decidido apenas nos penáltis. O tempo regulamentar ficou marcado pelo equilíbrio e alternância no resultado. Marcaram primeiro os minhotos, respondendo o FC Porto na segunda parte, e em dose dupla, que permitiu a cambalhota no marcador. O golo de Dario Gimenez, nos últimos segundos empatou (2-2) e levou o jogo para prolongamento, período onde as duas equipas voltaram a deixar tudo igual (3-3). Nos penáltis, o FC Porto beneficiou da pontaria de Gonçalo Alves e da defesa de Tiago Rodrigues.

- Boa tarde, seja bem-vindo ao direto da final da Taça de Portugal, uma partida que vai colocar frente a frente o Benfica e o FC Porto, em Paredes, a partir das 17h00.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas