Acompanhe todas as incidências da final da Taça de Portugal
50' - Fim de jogo! O FC Porto bate Benfica por 5-1 e conquista a 18ª Taça de Portugal de hóquei em patins para o museu azul e branco. A festa é portista em Paredes.
48' - Carlo Di Benedetto isola-se mas Pedro Henriques defende o remate do portista.
Relacionadas
46' - Golo do FC Porto! Carlo Di Benedetto faz o 5-1 e sentencia a partida, da marca de penálti, para festa dos portistas.
45' - Jogo interrompido. Pedro Henriques (Benfica) conversa prolongadamente com o árbitro sobre uma situação de jogo. Reporta-se ao primeiro golo apontado pelo FC Porto na partida, que os encarnados protestam agora.
45' - Desconto de tempo pedido pelo Benfica.
44' - Golo do FC Porto! Gonçalo Alves faz o 4-1 e a tarefa do Benfica é muito difícil.
44' - Penálti para o FC Porto. Falta sobre Gonçalo Alves e é o próprio que vai cobrar o lance.
39' - Golo do FC Porto! Resposta quase imediata dos dragões, que marcam através de Xavi Barroso. Está feito o 3-1 para os azuis e brancos.
38' - Golo do Benfica! Marca Nicolia. Livre direto muito colocado. As águias reduzem para 2-1.
38' - Cartão azul para Reinaldo García, capitão do FC Porot. Livre direto para o Benfica, que será cobrado por Nicolia.
35' - Defende Pedro Henriques.
34' - À barra! Esteve à vista o 3-0. O lance, no entanto, vai ser repetido, porque Pedro Henriques terá saído mais cedo da baliza.
34' - Décima falta do Benfica e livre direto para o FC Porto. Gonçalo Alves novamente frente a frente com Pedro Henriques.
31' - Desconto de tempo.
29' - Golo do FC Porto! Gonçalo Alves bisa. Está feito o 2-0 para os dragões.
29' - Penálti para o FC Porto. Falta sobre Reinaldo García. Gonçalo Alves no frente a frente com Pedro Henriques.
26 ' - Recomeça a partida. Havia a dúvida sobre se Xavi Malian ia poder continuar em campo, dado que o guardião do FC Porto saiu com muitas queixas para o intervalo e que Tiago Rodrigues, suplente, esteve até a aquecer, mas o espanhol está restabelecido e segue na baliza dos dragões.
25' - Intervalo no jogo entre FC Porto e Benfica. Os dragões vão para o descanso a vencer por 1-0, após golo de Gonçalo Alves.
17' - Novo desconto de tempo.
14' - Defende Xavi Malian. Mantém o 1-0 para o FC Porto.
14' - Cartão azul para Tomás Mena e livre direto para o Benfica. Lucas Ordoñez para cobrar.
13' - Desconto de tempo.
3' - Golo do FC Porto! Dragões adiantam-se na final da Taça de Portugal! É Gonçalo Alves quem marca. O lance gerou alguma polémica, com os jogadores do Benfica a reclamarem falta. A equipa de arbitragem parecia ter assinalado inicialmente, mas, após conferenciar, deu o golo aos dragões.
Começa o jogo!
Começa o jogo!
- A final será arbitrada por João Duarte (AP Lisboa) e Pedro Figueiredo (AP Minho).
-Equipa do Benfica:
Pedro Henriques (gr), Diogo Rafael, Carlos Nicolía, Edu Lamas, Pablo Álvarez, Zé Miranda, Lucas Ordoñez, Pol Manrubia, Poka, Gonçalo Pinto
Rodrigo Vieira (gr)
Treinador: Nuno Resende
- Equipa do FC Porto:
Xavier Malián (gr), Telmo Pinto, Ezequiel Mena, Rafa, Carlos Ramos, Carlo di Benedetto, Xavi Barroso, Reinaldo García, Gonçalo Alves e Tiago Rodrigues (gr)
Treinador: Ricardo Ares
- Já o Benfica ultrapassou a Oliveirense, a detentora do troféu, por 3-1, valendo-se da melhor eficácia dos seus jogadores, que marcaram ainda não estavam decorridos dois minutos de jogo. A formação de Oliveira de Azeméis reagiu bem e empatou com justiça na segunda parte, embora insuficiente para segurar o resultado, porque o Benfica iria marcar mais dois golos nos últimos cinco minutos da partida.
- Os dragões foram a primeira equipa a garantir a presença na final, depois de terem batido o OC Barcelos, num jogo decidido apenas nos penáltis. O tempo regulamentar ficou marcado pelo equilíbrio e alternância no resultado. Marcaram primeiro os minhotos, respondendo o FC Porto na segunda parte, e em dose dupla, que permitiu a cambalhota no marcador. O golo de Dario Gimenez, nos últimos segundos empatou (2-2) e levou o jogo para prolongamento, período onde as duas equipas voltaram a deixar tudo igual (3-3). Nos penáltis, o FC Porto beneficiou da pontaria de Gonçalo Alves e da defesa de Tiago Rodrigues.
- Boa tarde, seja bem-vindo ao direto da final da Taça de Portugal, uma partida que vai colocar frente a frente o Benfica e o FC Porto, em Paredes, a partir das 17h00.
Dragões batem Juventude de Viana por 3-1
Águias batem Alenquer e Benfica por 9-0 na final
Vitória dos nabantinos por 3-2 no jogo de apresentação da equipa de Edo Bosch
Canoístas que participaram nos Mundiais de Milão receberam igualmente voto de saudação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele