Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
As declarações do treinador do Sporting após triunfo sobre o Benfica na fase de grupos da Champions de hóquei
Seguir Autor:
Alejandro Dominguez assumiu que o apoio dos sportinguistas que estiveram esta quarta-feira presentes nas bancadas do Pavilhão João Rocha foram fundamentais para o Sporting conseguir levar a melhor (7-6) no dérbi com o Benfica para a Liga dos Campeões de hóquei em patins.
"A energia que hoje existia no pavilhão João Rocha catapultou-nos nos momentos em que estávamos em baixo. Isso deu-nos uma energia extra. O modelo de jogo defensivo funcionou bem, mas eles também tiveram um nível de acerto muito grande e causaram-nos dano. O que fez a diferença no jogo não foi o plano, mas a personalidade e o espírito de equipa que tivemos. Sabíamos que se perdêssemos em casa a qualificação complicava-se muito para nós", começou por dizer o técnico dos leões, frisando que vai tentar usar o resultado positivo para motivar os jogadores para o que falta da época: "Como treinador vou tentar que esta vitória sirva de catalisador para o resto da época. A mensagem emocional de hoje é mais potente do que qualquer outra coisa e isso tem que nos levar para cima. Gostaria muito que este fosse o ano do Sporting. Estamos no bom caminho. Se conseguirmos que a equipa acredite e tenha crença iremos conseguir, mas não tenho uma bola de cristal".
Águias perderam os primeiros pontos no Grupo B
Dragões passam a liderar o Grupo B
Leões triunfam por 5-1 no duelo português
Técnico não resistiu à inconsistência dos resultados
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Ex-internacional belga em entrevista à 'Gazzetta dello Sport'