Depois de Moçambique ter falhado a organização em 2018, por razões logísticas
Angola vai acolher, em Luanda, o Campeonato Africano das Nações em hóquei em patins, entre 8 e 10 de março de 2019, depois de Moçambique ter falhado a organização em 2018, por razões logísticas, indicou esta quinta-feira fonte oficial.
Segundo o vice-presidente da Federação Angolana de Hóquei em Patins, Pedro Azevedo, a prova decorrerá no Pavilhão Multiusos do Kilamba e está orçada em 30 milhões de kwanzas (85.564 euros ao câmbio de hoje).
A preparação da seleção angolana, liderada pelo técnico português Fernando Fallé, começa em fevereiro e não inclui qualquer estágio no exterior do país.
A fase final do campeonato, que estava, inicialmente, marcada de 9 a 11 de novembro de 2018, em Maputo, e foi cancelada por falta de condições logísticas, conta com quatro seleções - Angola, Moçambique, África do Sul e Egito - e apura o representante africano para o Campeonato do Mundo, a realizar em Espanha, em junho.
Na última edição do Campeonato do Mundo, disputado em 2017, na China, a seleção angolana ficou na quinta posição.
Portugal conquista o troféu pela 22.ª ocasião
Seleção espanhola falha o pódio pela primeira vez em 75 anos ao perder por 3-1
Portugal elimina Espanha nos penáltis e vai à final coma França
Duelo de emoções fortes acabou em festa portuguesa. Segue-se a França
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense