Vários momentos de tensão ao longo da partida e caldo entornado no final. Presidente das águias tentou serenar jogadores
O Benfica-Sporting (3-2), jogo 2 das meias-finais do playoff da liga de hóquei em patins, registou vários momentos de enorme tensão.
O primeiro grande foco começou antes do segundo golo encarnado, de penálti. Primeiro Ângelo Girão e Lucas Ordóñez travaram-se de razões, com o benfiquista a partir para o guardião leonino e ambos a encostarem mãos à cara um do outro; depois, Pedro Henriques acertou mesmo com o stick no pescoço de Ferran Font e ainda tentou dar um soco ao atleta verde e branco. Os dois jogadores, refira-se, já tinham estado envolvidos num lance anterior, em que Font parece acertar com o stick no pescoço do guardião das águias durante uma jogada. O trio de arbitragem optou por não sancionar qualquer jogador nestas situações.
Relacionadas
Já nos segundos finais, novo foco de confusão. João Souto acerta com o stick em Ordóñez e Álvarez foi pedir satisfações, empurrando um jogador do Sporting. No meio da 'embrulhada', Henrique Magalhães deu um soco em Álvarez. O resultado foram dois cartões azuis - para Girão e Álvarez - e uma expulsão (Henrique Magalhães).
Terminado o dérbi, Rui Costa desceu à pista, numa tentativa de serenar os ânimos. O presidente encarnado acabaria por ficar com a equipa para a roda final.
Canoístas que participaram nos Mundiais de Milão receberam igualmente voto de saudação
Prova com Benfica, APAC Tojal, Escola Livre de Azeméis e Sanjoanense
Nona edição da competição disputa-se no final do mês
Odivelas recebe prova entre os dias 26 e 28 de setembro
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Emblema mexicano exigiu ser ressarcido por "danos e prejuízos causados à instituição"
John Heiting assumiu culpas e foi arrasado nas redes sociais