Minhotos já tinham vencido por 4-2 na 1ª mão e triunfaram agora por 5-0
Grande surpresa na Luz! Depois de vencer por 4-2 na 1ª mão dos quartos de final, o OC Barcelos goleou o Benfica na Luz por 5-1. Os minhotos seguem para a final four, enquanto os encarnados caem com estrondo da Liga dos Campeões.
A precisar de anular uma desvantagem de dois golos trazida de Barcelos, os encarnados tiveram uma entrada apática, permitindo maior posse de bola aos minhotos. Nos primeiros 15 minutos, Alvarinho e Poka deixaram os minhotos na frente.
Relacionadas
Já depois de um penálti falhado por Luís Querido de um livre direto desperdiçado por Zé Miranda, Danilo Rampulla confirmou a surpresa ao notar o 3-0 já perto do intervalo. Por esta altura, já o Benfica tinha reagido e criado várias oportunidades, mas Conti, guarda-redes do OC Barcelos e da seleção argentina, assinou uma exibição para nunca mais esquecer.
A precisar de recuperar uma desvantagem de cinco golos (dois em Barcelos mais três na Luz), o OC Barcelos continuou a aproveitar a inspiração de Conti para sair em contra-ataque e dessa forma atingir a mão cheia de golos. Miguel Rocha e Alvarinho aumentaram o resultado para 5-0. A cinco minutos do fim, Pol Manrubia fez o golo de honra das águias que sofreram o primeiro desaire em casa esta época.
A derrota é surpreendente, uma vez que o OC Barcelos atravessa uma época menos conseguida (6º lugar no campeonato atrás do Sp. Tomar) e que já custou o despedimento de Paulo Freitas. No entanto, os minhotos têm mostrado uma outra face na Liga dos Campeões como se comprova pela goleada na Luz. A equipa de Rui Neto é a primeira apurada para a final four da Champions, a ter lugar no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 11 e 12 de maio.
Dragões batem Juventude de Viana por 3-1
Águias batem Alenquer e Benfica por 9-0 na final
Vitória dos nabantinos por 3-2 no jogo de apresentação da equipa de Edo Bosch
Canoístas que participaram nos Mundiais de Milão receberam igualmente voto de saudação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele