Minhotos já tinham vencido por 4-2 na 1ª mão e triunfaram agora por 5-0
Grande surpresa na Luz! Depois de vencer por 4-2 na 1ª mão dos quartos de final, o OC Barcelos goleou o Benfica na Luz por 5-1. Os minhotos seguem para a final four, enquanto os encarnados caem com estrondo da Liga dos Campeões.
A precisar de anular uma desvantagem de dois golos trazida de Barcelos, os encarnados tiveram uma entrada apática, permitindo maior posse de bola aos minhotos. Nos primeiros 15 minutos, Alvarinho e Poka deixaram os minhotos na frente.
Relacionadas
Já depois de um penálti falhado por Luís Querido de um livre direto desperdiçado por Zé Miranda, Danilo Rampulla confirmou a surpresa ao notar o 3-0 já perto do intervalo. Por esta altura, já o Benfica tinha reagido e criado várias oportunidades, mas Conti, guarda-redes do OC Barcelos e da seleção argentina, assinou uma exibição para nunca mais esquecer.
A precisar de recuperar uma desvantagem de cinco golos (dois em Barcelos mais três na Luz), o OC Barcelos continuou a aproveitar a inspiração de Conti para sair em contra-ataque e dessa forma atingir a mão cheia de golos. Miguel Rocha e Alvarinho aumentaram o resultado para 5-0. A cinco minutos do fim, Pol Manrubia fez o golo de honra das águias que sofreram o primeiro desaire em casa esta época.
A derrota é surpreendente, uma vez que o OC Barcelos atravessa uma época menos conseguida (6º lugar no campeonato atrás do Sp. Tomar) e que já custou o despedimento de Paulo Freitas. No entanto, os minhotos têm mostrado uma outra face na Liga dos Campeões como se comprova pela goleada na Luz. A equipa de Rui Neto é a primeira apurada para a final four da Champions, a ter lugar no Pavilhão Rosa Mota, no Porto, a 11 e 12 de maio.
Tinha 83 anos
Benfica desloca-se ao reduto da Oliveirense esta quinta-feira
Bicampeão nacional bate Sp. Tomar na 6ª jornada
Turma de Barcelos soma 5.ª vitória consecutiva no campeonato
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso