Contra a dupla
O Benfica está a preparar uma longa exposição para a Federação de Patinagem de Portugal onde dará conta da sua insatisfação e desagrado com a dupla de arbitragem formada por Paulo Rainha e Júlio Teixeira, sugerindo que estes dois elementos sejam impedidos de dirigir jogos do Benfica na Luz.
"O que se passou foi uma vergonha, um autêntico roubo e lamento que a federação tenha contribuído para construir este cenário, que só lesa a modalidade. Vou fazer todos os possíveis para que esta dupla de arbitragem não volte a atuar no Pavilhão da Luz", comentou a Record Domingos Almeida Lima, vice-presidente do Benfica.
O responsável das águias fez estas declarações no seguimento dos erros cometidos pela dupla de arbitragem no jogo que terminou empatado entre Sporting e Benfica (5-5), resultado que possibilitou ao FC Porto conquistar o título de campeão nacional.
O dirigente recordou que o Benfica já tinha alertado várias vezes a federação para os critérios das nomeações. "Não entendo como é que num jogo que decide o campeonato temos um árbitro, Júlio Teixeira, que só ficou na 1ª Divisão por ter havido duas desistências e Paulo Rainha foi aquele que ficou em último lugar entre os internacionais. E foi a federação que os nomeou para este clássico", refere o responsável.
O ‘vice’ das águias lembrou que a federação ao fazer estas nomeações pode colocar em causa "muita coisa" e recordou que o Benfica "investe milhares de euros no hóquei em patins". E deixou um alerta: "Os jogadores do Benfica estão destroçados e os árbitros e a federação são os responsáveis."
Adepto do FC Porto
"O árbitro Júlio Teixeira é assumidamente adepto do FC Porto, conforme consta na sua página no Facebook. E o Paulo Rainha recebeu um prémio antecipado porque vai ao Mundial na China", disse uma fonte do Benfica.
Águias entraram muito bem no jogo e até estiveram a vencer por 2-0, mas permitiram resposta do Esneca Fraga
Seguem-se as francesas no Nantes Loire Atlantique. A primeira mão joga-se em Portugal, a 14 de fevereiro
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam