Depois de golearam o FC Porto, minhotos foram à Luz vencer por 5-2
Já se sabe que o OC Barcelos tem equipa para entrar nas contas do título, mas vencer o Benfica na Luz tem sempre contornos de surpresa. Depois de golearam o FC Porto em casa por 7-3, os minhotos foram à casa do líder do campeonato vencer por 5-2.
A 1ª parte foi de redenção para dois jogadores que não foram felizes na passagem pelo Benfica: Vieirinha e Rampulla. O primeiro marcou aos 10', após grande assistência de Alvarinho. O argentino fez o 2-0 três minutos, a finalizar um rápido contra-ataque.
Relacionadas
O Benfica reagiu através de Gonçalo Pinto, mas Vieirinha viria a fazer o 3-1 com que se chegou ao intervalo, uma vantagem também justificada pela grande exibição de Conti Acevedo na baliza do OC Barcelos.
Na início 2ª parte, o presidente Rui Costa viu da bancada o 4-1 apontado por Alvarinho, perante o silêncio dos adeptos que quase encheram o Pavilhão Fidelidade. Carlos Nicolía reduziu, os ânimos aqueceram, mas a tarde era do OC Barcelos. A três minutos do fim, Danilo Rampulla, sobrinho do mítico Panchito Velásquez, mostrou que tens genes de craque: pegou na bola la atrás e só parou para assistir Centeno para o 5-2.
O OC Barcelos segue no 3º lugar com 47 pontos, agora com menos quatro do que o líder Benfica.
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam