Depois de um empate a três no final do prolongamento
O Benfica é o primeiro finalista da Taça 1947 em hóquei em patins, depois de vencer a Oliveirense nas grandes penalidades por 4-2, depois de um empate a três no final do prolongamento.
Num jogo bastante equilibrado, que teve de ser decidido após o tempo regulamentar, foi o Benfica que entrou melhor e que cedo conseguiu marcar. Logo aos dois minutos, por intermédio de Eduard Lamas, os encarnados inauguraram o marcador.
A Oliveirense, a correr atrás do prejuízo, intensificou o ataque causando grandes dificuldades à equipa comandada por Alejandro Domínguez. E o golo do empate acabou por surgir já perto do final do primeiro tempo, através de Marc Sayo.
O último minuto desta parte foi vivido com grande emoção, com o Benfica a voltar a marcar com um golo de Valter Neves. Nos segundos finais, a Oliveirense voltou a marcar, por Vítor Hugo, mas o árbitro considerou que a bola não entrou.
Os encarnados voltaram a entrar melhor no segundo tempo e, apesar de terem falhado um livre direto, conseguiram aumentar a vantagem novamente por intermédio de Valter Neves.
A Oliveirense continuou a lutar e, num momento de maior pressão, conseguiu reduzir por Jordi Bargalló e empatou por Lucas Martínez, de livre direto, já a um minuto e meio do fim, levando o jogo para prolongamento e, posteriormente, para as grandes penalidades.
Nessa altura , o Benfica acabou por ser a equipa mais eficaz, com Valter Neves, Diogo Rafael, Edu Lamas e Carlos Nicolía a converterem as respetivas grandes penalidades.
Ainda esta tarde, o Sporting defronta o Tomar na outra meia-final da prova.
Águias entraram muito bem no jogo e até estiveram a vencer por 2-0, mas permitiram resposta do Esneca Fraga
Seguem-se as francesas no Nantes Loire Atlantique. A primeira mão joga-se em Portugal, a 14 de fevereiro
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam