Cabestany: «Da porta do balneário para fora está o peso de não ganhar este título há muitos anos»

Treinador do FC Porto focado na conquista da Liga Europeia

• Foto: Movenotícias

O FC Porto venceu o Sporting este sábado por 5-2 nas meias-finais da Liga Europeia e Guillem Cabestany congratulou-se com a estratégia usada pelos dragões.

"Esta estratégia não foi para hoje ou amanhã. É para sempre. É fundamental entrar sempre bem. Hoje ficámos na frente no resultado mas amanhã vamos tentar entrar fortes na mesma, mas se calhar vamos ficar atrás", afirmou o treinador dos azuis e brancos no final do encontro.

E prosseguiu: "Esperava um jogo muito fechado no que diz respeito a ocasiões de golo. Mas temos grande mérito. Trabalhamos bem o ataque. É um jogo de estratégias e estivemos bem nesse sentido. Com o Sporting é muito difícil ter resultados muito abertos. Quando fizemos o 3-0, por momentos, os jogadores duvidaram se continuavam com a mesma postura e isso permitiu que o Sporting tivesse mais oportunidades. E no segundo tempo também, por momentos, eles dominaram, mas conseguimos controlar".

"Fico aliviado quando chego ao balneário. Nestes jogos não há tranquilidade. Não se respira enquanto o árbitro não apita. Não há tranquilidade mesmo que estejas a ganhar 10-0".

Guillem Cabestany sublinhou ainda o foco total na final de amanhã. "Da porta do balneário para fora está o peso de não ganhar este título há muitos anos. Mas não nos adianta nada pensar nisso. Só importa pensar em como podemos ganhar os jogos. Só queremos ganhar o jogo de amanhã", concluiu.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas