Dá o mote para o início da Elite Cup. FC Porto vai defender o título
O FC Porto inicia amanhã a temporada frente ao Sp. Tomar nos quartos de final da Elite Cup, prova que marca o arranque da época e na qual os dragões defendem o título conquistado no ano passado, após vitória por 4-1 na final diante do Benfica.
A equipa de Ricardo Ares deixa para trás uma temporada cheia de altos e baixos: se o 4º lugar na fase regular ficou aquém do expectável (viriam a cair nas ‘meias’ do playoff ante o Benfica), a conquista da terceira Liga dos Campeões da sua história, numa final jogada em Viana do Castelo, limpou a má imagem deixada no campeonato.
"O facto de termos ganho o ano passado mostra o quanto esta competição é importante para nós", refere ao nosso jornal Carlo Di Benedetto, avançado francês do FC Porto. "Jogamos esta época sem pensar na anterior e queremos ganhar a primeira competição da temporada", sublinha o goleador de 27 anos.
Os azuis e brancos podem, em Tomar, vencer a prova de forma consecutiva, algo que nunca foi feito. Procuram também o terceiro título na Elite Cup, descolando do Sporting, também com duas conquistas.
Tomar traz boas e más recordações
Na época passada, Tomar foi palco de boas e más memórias para os dragões. Começaram por ali vencer a Elite Cup, regressando à cidade do Nabão para uma vitória sofrida por 7-6 frente ao Sp. Tomar, na fase regular do campeonato. O momento negativo deu-se na final four da Taça de Portugal. Nas meias-finais, caíram (3-5) frente aos tomarenses. "O Sp. Tomar é uma equipa muito boa e é muito difícil jogar no seu pavilhão. Conhecemos bem a pista. Vamos com a ambição toda para esse jogo para passar às meias-finais", disse Carlo Di Benedetto.
Jogos para ver no site de Record
Caso não tenha a oportunidade de se deslocar a Tomar, pode assistir a todos os jogos a partir do site de Record. O nosso jornal volta mais uma vez a associar-se a uma das melhores provas de hóquei em patins do Mundo.
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam