Cinco equipas portuguesas atacam Liga dos Campeões: FC Porto é a primeira a entrar em ação

Dragões viajam até Igualada em Espanha

Igualada e FC Porto defrontaram-se na Taça Continental
Igualada e FC Porto defrontaram-se na Taça Continental • Foto: Alexandre Ribeiro/Movephoto

Cinco equipas portuguesas começam esta semana a atacar a Liga dos Campeões de hóquei em patins, com o foco no apuramento para a final-oito. As 12 equipas estão divididas em dois grupos, passando à fase final as quatro primeiras de cada.

O FC Porto, integrado no Grupo A, é a primeira equipa lusa a entrar em ação, deslocando-se esta quarta-feira a Igualada, no país vizinho. Um duelo que se repete no espaço de apenas duas semanas, depois do confronto, em Barcelos, nas meias-finais da Taça Continental, que os dragões venceram nos penáltis, depois do empate a 3-3 no tempo regulamentar.

"A expectativa do FC Porto é sempre ganhar. Sabemos bem da responsabilidade de usar este emblema ao peito, por isso entramos em todas as competições para ganhar, ainda que estejamos cientes da dificuldade", perspetivou ao site do FC Porto Edu Lamas, ele que se referiu também ao regresso dos clube às vitórias, diante do Riba d'Ave, depois de duas derrotas, uma delas na Luz.

"Não estávamos a ter os resultados que queríamos, às vezes acontece, mas fizemos um bom jogo e agora vamos dar os primeiros passos numa competição nova. Queremos começar com muita vontade", disse ainda o espanhol do FC Porto.

As restantes quatro formações portuguesas iniciam a Champions esta quinta-feira. E todas colocadas no mesmo grupo, o B. O Benfica recebe os italianos do Bassano, o Sporting será o anfitrião dos atual campeão europeu, o OC Barcelos, enquanto a Oliveirense visita o Liceo da Corunha.

Confira o calendário da fase de grupos.

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas