Benfica-Sporting e FC Porto-Sp. Tomar são os jogos 100% portugueses na Liga dos Campeões
As sete equipas portuguesas na fase de grupos da Liga dos Campeões entram amanhã em ação na penúltima jornada da Liga dos Campeões e de olho nos quartos-de-final.
No Grupo A, o OC Barcelos (7 pontos) garante o bilhete dourado se bater o Liceo (1) da Corunha e se os italianos do Forte (4) perderem frente ao Barça (10) de João Rodriges, a única equipa já apurada.
No Grupo B, Benfica (9) e Sporting (8) seguem em frente se vencerem no dérbi. Podem apurar-se em caso de empate, desde que o Calafell (5) não vença o Reus (sem pontos). É um teste de maior pressão para a equipa de Nuno Resende devido à pesada derrota em casa do FC Porto (1-7) para o campeonato na última jornada. No Pavilhão João Rocha, os leões bateram as águias no dérbi da Champions por 7-6, num dérbi emocionante e polémico em que Nolito brilhou com três golos.
No Grupo C, há duelo português. O líder FC Porto (9) recebe o Sp. Tomar (5) e basta pontuar para seguir em frente. Os tomarenses estão eliminados se perderem e o Trissino (7), equipa orientada por Tiago Sousa, pontuar na visita ao terreno do Lleida (1). No jogo da 1ª volta, a equipa de Nuno Lopes bateu os dragões por 5-3.
Por fim, no Grupo D, basta um empate à Oliveirense (9) na receção ao Saint Omer (6) para confirmar o apuramento. O Valongo (4) viaja ao terreno do Lodi (4), sabendo que uma derrota deixa a equipa de Renato Garrido numa posição muito delicada.
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam