"É muito conveniente de um 3-1 passares a um 2-2", disse o técnico da Oliveirense após derrota na Elite Cup
Edo Bosch não escondeu a revolta após a derrota (2-4) da Oliveirense frente ao Benfica, nas meias-finais da Elite Cup. A equipa orientada pelo técnico espanhol vencia por 1-0 ao intervalo, chegou a estar a vencer por 2-0 já na 2ª parte, mas permitiu a reviravolta.
O técnico fala em pressão dos dirigentes encarnados e queixa-se de uma lance chave ao minuto 33. Diogo Abreu festeja o 3-1, mas o lance foi invalidado após recurso ao Sistema de Revisão de Vídeo por falta sobre Roberto Di Benedetto na área que origina um penálti para o Benfica. Nicolía fez assim o 2-2.
"O Benfica estava a a pressionar mas tínhamos o jogo controlado com o 3-1. Era uma vantagem suficiente para aguentar os últimos 10 minutos. Tenho de dizer uma coisa: alguma coisa tinha de mudar com a pressão que os diretores do Benfica fizeram nos corredores ao intervalo. Não vou dizer o que se passou porque toda a gente viu. Deu os seus frutos. Na segunda parte houve simulações assinaladas só para um lado, agressões em claro e essa jogada [penálti sobre Di Benedetto] são jogadores que vão disputar uma bola e se tocam. Nós é que fazemos o penálti. Era uma bola que estava no ar e tocaram-se. Os meus jogadores estão preparados para um grande controlo emocional, mas há coisas que por muito que treine não vou conseguir trabalhar. A Oliveirense merecia estar na final."
Depois de ter eliminado o OC Barcelos nos quartos-de-final, Edo Bosch perseguia o primeiro título enquanto treinador da Oliveirense, que conta com uma equipa renovada para esta temporada.
"É muito conveniente de um 3-1 passares a um 2-2. A pressão ao intervalo foi demais. Eu sei que fica melhor ver uma final Benfica-Sporting ou Benfica-Sp. Tomar."
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam