Técnico das águias diz que o dérbi podia ter caído para qualquer lado
Edu Castro, treinador do Benfica, na conferência de imprensa após o empate em casa do Sporting que mantém as águias na liderança do campeonato. Satisfeito com o empate?
Satisfeito com o empate?
"Quando se é treinador do Benfica e ter na mesma frase 'satisfeito' e 'empate'… não existe. Agradeço aos adeptos o apoio e que o Rafael Bessa recupere rápido. O Sporting é uma grande equipa, dificultou as coisas e podia ter caído para os dois lados. Houve oportunidades para as duas equipas. Do ponto de vista pontual, continuamos à frente deles e ficamos à frente no final se acabarmos com os mesmos pontos. Quero felicitar os jogadores pelo enorme esforço que fizeram num jogo tão difícil como o de hoje."
Relacionadas
O Benfica já foi a casa do FC Porto, Sporting e Oliveirense. Considera este empate muito importante na luta pelo 1º lugar da fase regular?
"É importante, mas ainda temos de ir a Barcelos e Tomar. É uma Liga complicada. Nas três pistas que falou, conseguimos uma vitória em Oliveira de Azeméis e um empate aqui. Ainda falta muito e sabemos que qualquer pista em Portugal é muito complicada. Não devemos pensar na classificação, mas sim nos nossos jogos e, obviamente, isso fortalece-nos e coloca-nos em primeiro lugar, mas temos de continuar a trabalhar para continuar a melhorar todos os dias, porque podemos sempre fazê-lo."
O Lucas Ordoñez marca dois golos, mas fica os últimos minutos no banco e não entra para marcar as últimas duas bolas paradas. A que se deveu? Preferiu segurar o resultado?
"Há momentos táticos para tudo. Eu entendo essas análises jornalísticas sobre os números. O Lucas ajuda-nos em todas as fases do jogo. O que acontece é que, por vezes, a linha é tão ténue entre o marcador e o assistente, especialmente em jogos deste nível, que se tomam decisões em função do que vai acontencendo. Mas há nenhuma desconfiança de nenhuma faceta do jogo dele. Agradeço-lhe a ele e a todos os jogadores."
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam