Fernando Tavares na 'flash' ao lado de Marlene Sousa: «Perseguição às jogadoras do Benfica»

Vice-presidente do Benfica critica convocatória para o Mundial de hóquei feminino

• Foto: SL Benfica

Após a conquista da Taça de Portugal de hóquei em patins feminino frente ao Tojal (3-2), Fernando Tavares, vice-presidente do Benfica, surgiu na 'flash' da BTV ao lado de Marlene Sousa, capitã do Benfica.

O dirigente dos encarnados deixou duras críticas às escolhas do selecionador nacional Hélder Antunes para o Mundial de Novara ao deixar três jogadoras emblemáticas fora da convocatória: Marlene Sousa, Maria Sofia Silva e a a guarda-redes Maria Vieira, atletas das águias. Do Benfica foram chamadas Sofia Moncóvio, Raquel Santos e Inês Severino, esta última que vai representar o HC Coruña na próxima época.

"Em 11 anos, a única Taça que perdemos até foi aqui para a Marlene [quando representava a Sanjoanense]. Recuando no tempo, não ficamos muito tristes por ter sido a Marlene a conquistar essa Taça porque nós no Benfica, ao contrário do selecionador nacional, gostamos muito da Marlene. Achamos que a última convocatória para o Campeonato do Mundo é difícil de explicar e é absolutamente inqualificável. O Benfica não consegue encontrar nenhum critério lógico e objetivo para explicar a exclusão de jogadoras como a Marlene, a Sofia, a Bia ou a Maria Vieira."

Fernando Tavares lamentou a ausência de Marlene Sousa, melhor marcadora do campeonato nacional e autora de 57 golos esta temporada. "É a melhor jogadora portuguesa e encaixa em qualquer equipa do Mundo. Estamos perante uma atleta exemplar para o desporto em Portugal. Renovação? A Marlene tem ainda muito para dar ao hóquei português. Como é que a Marlene se compara com as outras sendo a melhor? Critério pessoal? A Marlene não abdicou da seleção..."

A convocatória motivou uma guerra de comunicados por parte do Benfica e da Federação de Patinagem de Portugal. Ao que o nosso jornal apurou, Hélder Antunes deverá deixar o cargo de selecionador após o Mundial.

"A Federação, no seu comunicado, refere que as escolhas do selecionador têm de ser respeitadas. Concordo. Mas têm de ser respeitadas quando têm de ser defendidas, fundamentadas e explicadas. E esta exclusão da Marlene e das outras três jogadoras são difíceis de explicar", refere Fernando Tavares. "Não é o primeiro incidente com atletas do Benfica. Só posso sentir como perseguição às jogadoras, ao Benfica e ao hóquei. Em situação alguma se pode excluir as melhores jogadoras de uma Seleção Nacional."

Por Record
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Premium ver exemplo

Ultimas de Hóquei em Patins

Notícias
Notícias Mais Vistas