Evento agendado para os dias 11 e 12 de maio foi apresentado esta terça-feira no palco da competição. Terá um custo de 100 mil euros para a autarquia
A Final Four da presente edição da Liga dos Campeões de Hóquei em Patins foi, esta terça-feira, apresentada em conferência de imprensa no Pavilhão Rosa Mota/Super Bock Arena, palco que vai acolher os jogos decisivos da principal competição de clubes do mundo nos dias 11 e 12 de maio.
Com a presença de Jorge Lopes, administrador da Super Bock Arena, Paulo Martins, CEO da AZEMAD, Orlando Panza, Chairman da World Skate Europe (WSE), e Catarina Araújo, vereadora do desporto da Câmara Municipal do Porto, o orgulho de organizar uma grande competição numa infraestrutura cuja construção está intimamente ligada à modalidade foi uma das mensagens mais realçadas.
Relacionadas
"Há um sentimento de entusiasmo e felicidade da Câmara Municipal do Porto porque simboliza o regresso de uma modalidade tão querida a este local, cuja génese está ligada a esta modalidade. É um motivo de orgulho ter os melhores jogadores e as melhores equipas da europa e do mundo. O facto desta final ser 100 por cento portuguesa diz muito da qualidade das nossas equipas, colocando Portugal como uma referência nesta modalidade e tê-la na cidade é um reconhecimento da nossa capacidade para organização deste tipo eventos. Temos trabalhado para atrair cada vez mais eventos desportivos e temos conseguido-o.", disse a vereadora do desporto da Câmara Municipal do Porto.
A organização do evento, revelou a autarca, representará um custo de 100 mil euros, mas é encarado como um investimento: "Será um evento que afirma o Porto como entidade desportivo e que terá imenso retorno financeiro para a cidade do Porto. Estamos entusiasmados. É um grande investimento numa grande competição e estou convencida de que terá retorno desportivo e económico para a cidade."
Apesar de não ter estado presente, Luís Sénica, presidente da WSE, também saudou o regresso ao Pavilhão Rosa Mota. "Manifesto a minha satisfação pelo local mítico da organização desta final four. A história desta infraestrutura cruza-se como imaginário da história do hóquei em patins em Portugal. Que seja uma enorme competição e parabéns a todos os envolvidos nesta organização", referiu, em mensagem partilhada na apresentação do evento.
Já Jorge Lopes, administrador da Super Bock Arena, espera que este evento sinalize a chegada de mais espetáculos desportivos à infraestrutura. "Após 400 eventos ao longo destes quatro, faltava-nos um evento desporto e é com muito orgulho que vamos receber este evento, porque tem fortes ligações a este espaço, quer pela sua criação do pavilhão de desportos, do campeonato do mundo que originou a reconstrução do pavilhão. Finalmente conseguir ter uma prova desta envergadura, que nos orgulha. Faremos tudo o que é possível para o que evento seja um sucesso. Espero que olhem mais vezes para este espaço como um espaço desportivo", frisou.
Finalmente, Paulo Martins, da AZEMAD, empresa responsável pelo piso que será montado no Pavilhão Rosa Mota, mostrou-se orgulhoso pelo convite para integrar a organização: "É com muito orgulho que nos associamos ao evento e esperamos que tenha o maior sucesso. Esta será uma pista que será desmontável, capaz de ser montada em qualquer pavilhão multiusos."
Refira-se que os bilhetes serão comercializados entre os 10 e os 15 euros, sendo que os ingressos para a final apenas serão colocados após a conclusão dos duelos das meias-finais.
Calendário da Final Four:
Sporting-FC Porto – 12 horas de 11 maio
Hóquei Barcelos- UD Oliveirense – 16h30 de 11 de maio
Final – 15 horas de 12 de maio (sujeito a alterações)
Sporting mostrou o troféu conquistado na Argentina aos seus adeptos
Equipa de hóquei em patins sem descanso antes da Supertaça de sábado
Três jovens argentinas acusam antigo jogador do Benfica de alegado exibicionismo
Hoquista cumpre a oitava época nos leões e celebrou título na sua cidade natal na Argentina
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Red devils venceram o jogo e o treinador respira de alívio... por enquanto
Treinador apontou que "tudo pode acontecer" sobre o próximo destino, quando questionado sobre se iria para a Arábia Saudita