Com apenas 17 anos, é notícia praticamente todas as semanas. Em apenas 11 jogos, já festejou a impensável marca de... 73 golos!...
Longe vão os tempos em que o Sporting dominava o hóquei em patins em Portugal. Com uma equipa composta por António Ramalhete, Júlio Rendeiro, Sobrinho, Chana e Livramento, os leões brilharam na década 70, sob a orientação de Torcato Ferreira, altura em que conquistaram quatro títulos nacionais, duas Taças de Portugal e uma Taça dos Clubes Campeões Europeus (1977).
Passado mais de 30 anos, eis que a formação leonina volta a ser falada pelos seus sucessos. Numa realidade completamente diferente, o hóquei em patins do Sporting começa a erguer-se depois da extinção de 1995 e, agora na 3.ª Divisão, lidera a Zona Sul com 11 vitórias em 11 jogos.
Relacionadas
Nesta equipa há um nome que começa a destacar-se: Gonçalo Alves. Com apenas 17 anos, o hoquista é notícia praticamente todas as semanas pelo elevado número de golos que marca. Em apenas 11 jogos, o internacional Sub-17 e Sub-20 – sobrinho do antigo hoquista Paulo Alves – já festejou a impensável marca de... 73 golos!
Record foi ao encontro da estrela emergente do hóquei nacional, dando a conhecer o atleta que se estreou esta temporada no escalão sénior. “Obviamente que estou surpreendido com as minhas exibições. Nunca esperei marcar tantos golos em 11 jogos”, confidenciou o hoquista, que é orientado pelo próprio pai, Quim Zé, explicando o seu percurso até ingressar no Sporting.
“Iniciei-me no FC Porto com 4 anos, seguindo-se o Famalicense, onde estive quatro anos e fui pela primeira vez a uma ‘final-four’. Depois, a minha mãe teve uma proposta de trabalho em Lisboa e tive a possibilidade de ingressar no Sporting em 2007, após ter gostado do projeto que me apresentaram.”
Mais informações na edição impressa de Record
Record lança coleção de filmes grátis. Recorte o selo na 2.ª feira e leve o DVD na 3.ª
Edu Castro tem alternado entre os dois guarda-redes: o que dizem os números?
Guardião travou quase tudo frente à ex-equipa e águis acabaram a golear
Triunfo em casa do Bassano por 3-1
Triunfo por 6-1 frente ao OC Barcelos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam