Técnico argentino ruma ao hóquei italiano
Iván Jaquierz, ex-adjunto do FC Porto, prepara-se para assumir o comando técnico do Monza. O antigo guarda-redes, de 38 anos, vai cumprir a primeira aventura no hóquei italiano.
Ao serviço das espanholas do Palau, o treinador argentino conquistou a Liga dos Campeões feminina em 2021. Viria a acompanhar Ricardo Ares para o FC Porto, assumindo a pasta de treinador de guarda-redes. Com a saída de Edu Farrés, Jaquierz subiu ao cargo de treinador-adjunto na presente temporada. Viria a abandonar o FC Porto em dezembro para preparar-se para retomar a carreira de treinador principal.
Iván Jaquierz fez também parte da equipa técnica da Argentina durante o Campeonato do Mundo de 2022 em San Juan, conquistado pela seleção albiceleste. O Monza terminou a Serie A1 no 11º lugar e tem lutado pela permanência nas últimas temporadas, pelo que se adivinha um projeto exigente para Jaquierz.
O técnico argentino vai estar em Portugal de 1 a 13 de julho, em Oliveira de Azeméis, num Campus de Verão para jovens hoquistas, ao lado dos guarda-redes Xavi Malián (FC Porto) e Tiago Rodrigues (Liceo).
Leões bateram desta vez o Andes Tallers por 8-2
Prova decorre em San Juan na Argentina
Leões bateram o Olimpia PC por 7-3 no jogo da primeira jornada do grupo A
Vitória em San Juan por 6-2 diante do Centro Valenciano
Afastado das funções de treinador, o alemão de 58 anos continua muito atento ao futebol internacional
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Equipa de Jorge Jesus - que poupou Cristiano Ronaldo - venceu o Al-Zawra'a por 2-0