Técnico Hugo Azevedo é um dos rostos do sucesso do clube que cumpre a primeira temporada da sua história na 1.ª Divisão
A Juv. Pacense tem sido a grande surpresa deste campeonato. A equipa orientada por Hugo Azevedo, campeão nacional enquanto jogador pelo Valongo em 2014, vive a primeira temporada da sua história entre a elite do hóquei em patins e está apenas um ponto de confirmar a permanência no principal escalão, após conseguir resgatar um empate no último minuto na visita ao Famalicense (3-3).
Na preparação para a presente época, a Juv. Pacense sofreu um duro revés com a saída à última da hora de Gonçalo Neto para o Sp. Tomar, jogador em grande destaque na temporada passada. Nada que afetasse os pacenses, que já conseguiram bater em casa, por exemplo, o OC Barcelos, semifinalista da Taça de Portugal e da Liga dos Campeões.
"Tendo em conta os nossos objetivos, estamos satisfeitos com a classificação atual", conta o técnico Hugo Azevedo ao nosso jornal. "Acreditamos que vamos atingir a permanência. Não é fácil para um clube que vem da 2.ª Divisão conseguir manter-se na primeira. Vemos as dificuldades que teve o Turquel e o Carvalhos. Ainda não podemos festejar, mas está muito perto."
A três jornadas do fim da fase regular, seguem-se HC Braga, Benfica e FC Porto. No 8º lugar com 26 pontos, os mesmo que Riba D'Ave, a Juv. Pacense sela o apuramento para o playoff caso termine na atual posição.
"Não é demasiada ambição pensar no playoff, mas o nosso foco está virado para a permanência. Se pudermos ficar nos 8 primeiros seria a cereja no topo do bolo, mas temos de ser realistas e humildes. Enquanto não atingirmos os objetivos, não podemos pensar mais à frente", sublinha Hugo Azevedo.
Numa cidade que nunca tinha estado na elite do hóquei em patins nacional, a Juv. Pacense tem-se destacado pelo forte apoio nas bancadas nos jogos dentro e fora de portas. "Quando nós chegamos foi-nos dito que Paços de Ferreira gosta muito de hóquei. A direção disse que tudo faria para a equipa chegar à elite. Queremos praticar um hóquei positivo para que os adeptos venham ao pavilhão", disse Hugo Azevedo, que viu o bom trabalho ser recompensado com a renovação de contrato para a próxima época.
Dois reforços a caminho
Com o futuro bem encaminhado na 1.ª Divisão, a Juv. Pacense já trabalha na próxima temporada. Nesse sentido, o guarda-redes Tiago Rodrigues e o defesa Tomás Pereira, ambos reforços do Liceo para esta época, deverão regressar a Portugal em 2024/25 para vestir de amarelo e verde.
Emblema da aldeia do hóquei regressou à 1.ª Divisão mantendo-se fiel à aposta na formação
Só na segunda parte os leões conseguiram desbloquear o encontro
Triunfo por 3-0 em jogo da 2.ª jornada da prova
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua