Capitão do Óquei de Barcelos emocionado com a conquista da Supertaça que terminou 'jejum' de 20 anos
"Um motivo de orgulho enorme para mim, que vi muitos patamares da história do clube. Vi o clube conquistar muitas coisas. Sonhei com esses momentos, de chegar um dia e poder ser eu a conquistar e levantar troféus", foram as primeiras palavras emocionadas do capitão do Óquei de Barcelos depois da conquista da Supertaça que pôs fim ao 'jejum' de 20 anos dos barcelenses nesta prova.
Luís Querido continuou reforçando o significado deste troféu depois do emblema minhoto ter estado tão perto de conquistas na temporada passada.
Relacionadas
"Depois daquilo que foi o abalo da época passada que tivemos sempre no quase, nos pequenos pormenores, no falhar bolas paradas, nos detalhes... que nos impossibilitaram de conquistar títulos", desabafou.
Voltando a mira para este arranque de temporada, realçou a mudança que ocorreu desde a goleada sofrida na semana passada frente ao FC Porto. "O mister deu o recado e eu dei o recado aos meus colegas, que não era aquela a atitude e a verdade é que fizemos uma grande semana de treinos. Antes do jogo, um dos feedbacks dos atletas é que a semana [de trabalho] tinha sido muito boa e estávamos preparados para esta batalha", partilhou na conferência de imprensa.
Quanto ao encontro, o jogador de 34 anos considerou: "Fomos uns justos vencedores por tudo aquilo que criámos. Soubemos sofrer quando foi preciso frente a uma grande equipa como é o FC Porto, sério candidato a vencer todas as competições em que participa. Quem sabe sofrer, merece ser recompensado e acho que esta conquista é inteiramente justa".
Conquista essa que vai dar vitamina aos minhotos para a temporada que se está a iniciar. "Vencer a Supertaça é excelente. É um grande tónico para aquilo que vem por aí fora. E também para marcarmos aqui uma certa posição porque se há uma semana todos diziam que o [Óquei de] Barcelos, este ano, era menos um. Se calhar não é bem assim e Barcelos vai estar aí outra vez para as curvas e lutar por tudo em que está envolvido", adianta.
Querido pronunciou-se ainda sobre a mais recente cara nova dos minhotos, Pol Manrubia, que aponta como uma mais-valia. "Esta semana tivemos mais um reforço para ajudar o grupo e trazer mais qualidade para o Óquei de Barcelos".
Apesar da hora ser de festejar, o carismático jogador dos barcelenses não tira o foco do objetivo imediato.
"Hoje, vamos festejar muito porque Barcelos merece. Mas, daqui a pouco tempo vamos a França lutar com o La Vendeénne e com o Sporting por uma vaga na Liga dos Campeões, onde também queremos marcar presença", assegurou.
Águias vencem na Luz por 5-0
Mais uma grande iniciativa do nosso jornal
Águias batem Sanjoanense por 3-1
Treinador do Sporting sublinha o esforço físico dos seus jogadores na conquista da Supertaça, diante do FC Porto
Ex-Sporting esteve "desaparecido desde o primeiro minuto" no jogo com a Suíça
Avançado do Sporting foi titular, médio do Benfica entrou para os minutos finais
Francês não orienta uma equipa desde 2021, quando saiu do Real Madrid
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo