Presidente da FPP satisfeito pela evolução da prova
A Elite Cup teve a sua primeira edição em Coimbra, em 2016, enquanto torneio de pré-temporada. Em 2021, a prova passou a ter o selo oficial da Federação de Patinagem de Portugal (FPP), trazendo um novo prestígio à competição que reúne as oito melhores equipas da época passada. "É sempre um início de temporada forte, o que é desejável", destaca ao nosso jornal Luís Sénica, presidente da FPP. "Trata-se de uma entrada competitiva, intensa e com motivação. É uma grande ‘rentrée’ do hóquei que começa a ser fixa, histórica e tradicional", sublinha o dirigente, desde 2018 à frente dos destinos da Federação de Patinagem de Portugal.
A FPP volta a apostar forte na evolução da arbitragem com novas mudanças no Sistema de Revisão de Vídeo, que aproxima-se cada vez mais do VAR. Trata-se de um primeiro passo para que no futuro venha a ser aplicado no campeonato nacional, ainda que para isso seja preciso um investimento avultado. "O ano passado tivemos a experiência do Sistema de Revisão de Vídeo. O Conselho de Arbitragem entendeu que era necessário continuar a evoluir. A ideia é fazer alterações ao que foi aplicado [no ano passado]", começa por explicar Luís Sénica. "Vamos experimentar porque este é um espaço para essas experiências, é um espaço com uma competitividade muito alta e com uma grande dinâmica, o que permite perceber se estes sistemas têm validade. Continuo a achar que sim. É necessários aferir, perceber investimentos, mas, para já, vamos aplicar", destaca.
César Fraifer, técnico do Olimpia, conta a Record a realidade da modalidade no popular clube de San Juan
Record mostra-lhe os dois trajetos das equipas até à ‘Meca do hóquei’
Técnico destacou a atuação coletiva dos encarnados diante do Sporting
Técnico do Sporting diz que faltou intensidade diante do Benfica
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal